Mapfre compra edifício onde está Ok! Seguros em investimento de 20 milhões de euros

No edifício da Avenida José Malhoa 13, estão agora unidades da Fidelidade como a Ok! Seguros. Remodelação começa em 2024.

Grupo espanhol vai centralizar serviços em Lisboa no edifício José Malhoa 13, onde funciona a Ok! Seguros e outras empresas da Fidelidade que saem em 2024. Espaço vai ter remodelação profunda.

As seguradoras Mapfre Seguros Gerais e Vida, Mapfre Santander e Mawdy vão mudar-se para a Avenida José Malhoa, na zona Praça de Espanha-Sete Rios até final de 2024, juntando os cerca de 400 colaboradores que trabalham nos serviços centrais das empresas do grupo em Portugal.

O edifício de 4.700 m2 e nove pisos será totalmente remodelado seguindo “as últimas tendências da arquitetura e design de interiores, privilegiando os espaços colaborativos, e atendendo às novas necessidades de modelos híbridos de trabalho implementados”, refere a seguradora ao ECO.

Também a fachada será modificada tendo em vista a sua modernização e, no piso térreo, será criada uma loja principal — a flagship store da Mapfre em Portugal.

ESOseguros soube que o negócio atinge 20 milhões de euros, entre aquisição e remodelação, e foi recentemente assinado tendo sido intermediárias as consultoras imobiliárias JLL e Cushman & Wakefield. Vendeu o fundo Cerberus que, em 2020, havia adquirido este e outros imóveis à Fidelidade.

“Esta aquisição e remodelação total, que envolveu capitais próprios da Mapfre sem recorrer a qualquer tipo de financiamento, demonstra a confiança e a aposta que o grupo tem na sua operação portuguesa, no seu presente e no seu futuro”, afirmou o CEO da Mapfre Portugal, Luis Anula.

As obras totais de reformulação interior e exterior terão início em 2024, depois da saída do atual inquilino que é o grupo Fidelidade e onde funcionam empresas deste grupo como a Via Directa (Ok! Seguros), a GEP e a Fidelidade Assistência.

“Não podíamos deixar passar a oportunidade de adquirir um edifício num local tão central de Lisboa, com excelentes acessos ao nível de transportes públicos, vias de comunicação e serviços culturais, de saúde, de educação e também comerciais, e que será totalmente renovado e modernizado.

O nosso objetivo primordial é contribuir para a satisfação e motivação dos nossos colaboradores, mas também para a eficiência das várias empresas do grupo através da integração das equipas, fortalecendo a identidade e a cultura da Mapfre no nosso país”, concluiu Luis Anula.

Com esta aquisição, a Mapfre libertará os espaços em Miraflores, no concelho de Oeiras, e da Praça de Espanha/Sete Rios, onde está a atual loja de Lisboa e os escritórios da Mawdy. A seguradora possui uma rede de mais de 100 lojas em todo o país.

Correção: O texto foi alterado às 19.30h corrigindo que a Fidelidade já não era proprietária do edifício, mas sim arrendatária, tendo vendido o mesmo em 2020 ao fundo imobiliário Cerberus.

Fonte: ECO – SAPO