Sistema de desmanches do RS serve de referência para o Brasil

Comitiva realizou visita técnica em desmanche credenciado em Novo Hamburgo.

Uma comitiva do Detran do Mato Grosso esteve em Porto Alegre, nesse dia 27 de junho, para conhecer o sistema de desmanches do RS.

O modelo de credenciamento de empresas foi implementado no Estado em 2015 imediatamente após a lei federal que regulamentou a atividade, e hoje serve de referência para todo país.

Ademar Schultz,  Danielle Bastos e Danilo Vieira foram recebidos pelo diretor Rafael Mennet e pelo chefe da área Cristiano Medeiro  para uma reunião de apresentação do modelo.

Na parte da tarde, a comitiva realizou uma visita técnica a um Centro de Desmanches de Veículos (CDV) credenciado em Novo Hamburgo.

Danielle achou a visita bastante proveitosa. “Ficamos muito satisfeitos com a visita, com o modelo apresentado aqui e com os resultados que o Rio Grande do Sul está colhendo. Vamos levar várias ideias para o nosso Estado”.

Peça Legal

Considerado um case nacional de venda de peças usadas de veículos, o site Peça Legal reúne as quase 10 milhões de peças em estoque nos desmanches credenciados.

O site pecalegal.detran.rs.gov.br, desenvolvido pelo DetranRS, visa facilitar e estimular a venda de peças usadas seguras e com garantia de origem no Estado.

A ferramenta permite consulta a peça desejada, filtrando por marca/modelo, peça e município. Também direciona o comprador ao WhatsApp da empresa diretamente do site, onde pode ser realizada a venda e combinada a entrega.

Fonte: Detran RS