Nogueira Leite é o novo presidente da MAPFRE Seguros Gerais

António Nogueira Leite será chairman não executivo na seguradora Não Vida da companhia espanhola até 2026.

O economista já era vogal do conselho de administração da seguradora Não Vida da companhia espanhola em Portugal, mas será chairman até 2026, não executivo como é tradicional na MAPFRE.

António Nogueira Leite foi nomeado Presidente do Conselho de Administração da MAPFRE Seguros Gerais, com mandato até 2026. O cargo é não executivo e está ainda dependente da autorização da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões.

Nogueira Leite, já era vogal do Conselho de Administração da MAPFRE Seguros Gerais desde abril de 2021, substitui no cargo José Manuel Inchausti, também CEO da MAPFRE Ibéria, mantendo a tradição das empresas do Grupo terem o cargo de presidente não executivo.

Professor universitário desde 1995 na Nova School of Business and Economics, António Nogueira Leite foi também Secretário de Estado do Tesouro e das Finanças no XIV Governo Constitucional. É ainda autor de inúmeros livros e colunista de temas sobre Economia, Finanças e gestão de empresas.

A Mapfre Seguros Gerais é, com 107 milhões de euros de produção em 2022, a 10ª maior seguradora Não Vida do mercado nacional com presença relevante nos ramos automóvel e multiriscos industriais.

Em Portugal, a companhia espanhola detém ainda a Mapfre seguros de Vida, a Mapfre Assistência e a Mapfre Santander, uma parceria com o banco espanhol para alguns ramos, essencialmente automóvel.

Fonte: ECO – SAPO