Ex-ministro Esteves Colnago assume Diretoria de Assuntos Legislativos da CNseg

Esteves Pedro Colnago Junior assume nesta quinta-feira, primeiro de junho, a Diretoria de Assuntos Legislativos na Confederação Nacional das Seguradoras, CNseg. Ele fará a articulação das pautas do mercado segurador com o Senado, a Câmara dos Deputados e Assembleias Legislativas.

Esteves tem um extenso currículo na gestão pública. É mestre em Economia pela Universidade de Brasília, ex-ministro do Planejamento, ex-Secretário Especial do Tesouro e Orçamento. Foi Presidente do Conselho de Administração da Casa da Moeda e do BNDES e Presidente do Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional.

O presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, diz que o ex-ministro Esteves Colnago é um dos quadros mais qualificados e experientes da administração pública brasileira. “Com sua experiência e capacidade contribuirá muito para que a indústria de seguros no Brasil continue a prestar serviços relevantes para a sociedade brasileira e avance na democratização do acesso ao seguro. ”

Esteves chega à CNseg para priorizar uma extensa agenda de reformas a aprimorar e a implementar para o setor segurador, considerada desafiadora e ao mesmo tempo gratificante.

“Estou muito feliz com a minha vinda para os setores de seguros, previdência complementar, capitalização e saúde suplementar. São mercados com grande potencial de desenvolvimento e de forte ligação com o crescimento econômico e com a melhoria do bem-estar da população”, diz Colnago.

Segundo ele, o corpo de colaboradores da Confederação é de excelência. O convite veio de Dyogo Oliveira, amigo de longa data. “Dyogo é um profissional de enorme competência e com perfil talhado para empreender e superar os desafios existentes para o desenvolvimento de setores tão importantes para o nosso dia a dia e para o futuro da economia brasileira. ”

Hoje o mercado segurador corresponde a 6,2% do PIB brasileiro. A CNseg projeta aumentar esta participação para 10% até 2030 com o lançamento do PDMS (Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros) que contempla uma série de ações que buscam impulsionar o mercado segurador no País

Fonte: CNseg