Atenção no Seguro, por Gerson Anzzulin: ENS lança curso on-line gratuito de direção defensiva

Vergilio destacou a necessidade de uma ação mais efetiva para enfrentar essa situação –
DIVULGAÇÃO ENS/JC

Maio é o mês de referência mundial em ações de conscientização para redução de acidentes de trânsito.

A Escola de Negócios e Seguros está lançando, em parceria com a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego e a Roberto Manzini Centro Pilotagem, um curso on-line gratuito dedicado a ampliar o conhecimento dos condutores sobre direção defensiva e as coberturas de risco ofertadas pelo mercado de seguros no Brasil.

A iniciativa tem apoio institucional da Federação Nacional de Corretores de Seguros e a Confederação Nacional das Seguradoras.

Iniciativa inédita no país, o curso “Direção Defensiva e Contratação Consciente” coincide com o início da campanha “Maio Amarelo”, que este ano terá como tema “No trânsito, escolha a Vida”.

Com 2 horas de conteúdo on-line, incluindo vídeos e momentos interativos, o curso é dividido em duas partes: a primeira, focada na direção defensiva, e a segunda, na contratação consciente do Seguro de Automóveis, em que são explicadas as coberturas disponíveis no mercado e os direitos do segurado.

Conforme dados da Organização Mundial da Saúde, o Brasil é o terceiro país em número de acidentes de trânsito no mundo, só perdendo para China e Índia.

Segundo o presidente da ENS, Lucas Vergilio, o fato de, na maioria das vezes, estes acidentes serem causados por imperícia ou distração dos motoristas, ligou o sinal amarelo para a necessidade de uma ação mais efetiva para enfrentar essa situação.

Os interessados em fazer o curso devem acessar o seguinte site: direcaodefensiva.ens.edu.br.

Fonte: Jornal do Comércio