Ageas premeia histórias reais

Compartilhar nas redes sociais

A Madalena Trindade foi atribuído o Prémio Audiovisual Ageas na área da Realização.

A seguradora premiou criativos envolvidos na divulgação de quatro testemunhos reais, que explicam como o seguro marcou de forma positiva as suas vidas.

Quatro casos reais de clientes das marcas Seguro Directo, Ocidental, Médis e Ageas Seguros foram transformados em filmes que revelam “a verdadeira essência do trabalho de uma seguradora em alturas cruciais das suas vidas, e cujo desfecho foi transformado por um seguro”. Os melhores trabalhos foram distinguidos.

O Grupo Ageas Portugal decidiu “mostrar o lado emocional de um setor tradicionalmente visto como frio ou cinzento”, e para isso, decidiu revelar “histórias verídicas de percursos de vida que, em momentos críticos, tiveram o apoio de um seguro que lhes permitiu encontrar um novo caminho e superar a adversidade”.

Para desenvolver as narrativas, a seguradora apostou na realização de um concurso para as áreas de produção audiovisual. A ação reforça e concretiza, uma vez mais, a importância da cultura para o Grupo Ageas Portugal.

“Os seguros desempenham um papel fundamental na vida de cada pessoa e proporcionam serenidade e segurança em momentos de dificuldade.

É esta a mensagem que o Grupo Ageas Portugal pretende transmitir”, afirma Rui Rijo, Responsável de Relações Públicas e Comunicação Digital do Grupo Ageas Portugal.

“Na sociedade atual, estamos cada vez mais expostos a cenários de imprevisibilidade, mas ainda assim continua a existir uma desvalorização nos riscos da vida quotidiana e das eventuais consequências.

Com a partilha de situações reais, o Grupo Ageas Portugal quer sensibilizar as pessoas para a importância de ter um seguro e promover a literacia financeira”, conclui o responsável.

Em parceria com o Grupo Media Capital e Havas Play, o projeto “Histórias Seguras” foi apresentado nesta terça-feira, no Edifício Ageas Tejo, em Lisboa, com a ante-estreia dos vídeos realizados e a atribuição do Prémio Audiovisual Ageas.

O reconhecimento foi atribuído ao projeto ‘Asas de Fadas’. Os prémios também distinguiram os melhores talentos nas áreas de realização, fotografia e argumento, sendo vencedores Madalena Trindade, Tiago Martins e Tiago Laranjo, respetivamente.

Na cerimónia, o Grupo Ageas Portugal reconheceu os colaboradores que acompanharam as histórias reais, atribuindo um donativo a quatro associações escolhidas por estes – a Fundação LIGA, SOUMA, Associação Salvador e Terra dos Sonhos.

Fonte: ECO – Sapo