Operação Desmanche vistoria estabelecimento em Viamão e apreende 20 toneladas de sucata automotiva

Compartilhar nas redes sociais

A Força-Tarefa dos Desmanches faz parte das políticas públicas que coíbem a venda de peças sem origem e fecha estabelecimentos.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) realizou na manhã desta quarta-feira (29/03), a 109º Operação Desmanche em Viamão, no bairro Vila Augusta.

A operação resultou em uma prisão por furto de energia, crime ambiental, posse irregular de arma de fogo, sendo um fuzil 762 desmontando e munições. Ao todo foram apreendidas 20 toneladas de sucatas automotivas e um motor com a numeração possivelmente adulterada.

Na ocasião, também foi realizada uma notificação de infração por deixar de apresentar licenciamento junto ao Corpo de Bombeiros Militar.

O coordenador da Operação Desmanche, Major Jeferson Eroni, destaca a importância da integração entre as vinculadas em conjunto com as análises dos dados estatísticos e o setor de inteligência.

“Retornamos para região metropolitana após a análise criminal e o detalhamento do número de ocorrências. Buscamos soluções em conjunto com as vinculadas para o combate ao furto e roubo de veículos na região”, afirmou.

A Força-Tarefa dos Desmanches faz parte das políticas públicas que coíbem a venda de peças sem origem e fecha estabelecimentos irregulares, além de reduzir roubos, furtos e receptações.

O trabalho é coordenado pela SSP em conjunto com Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias, DetranRS e Corpo de Bombeiros Militar, CEEE Equatorial, além da empresa Gerdau, parceira no recolhimento da sucata.

Durante este período, foram realizadas 109 edições, visitados 63 municípios, 157 desmanches interditados, 88 presos em flagrante, 7954 toneladas de sucatas apreendidas e com mais de R$ 1.355.993,72 em multas aplicadas.

Fonte: Detran RS – Texto: Anelize Sampaio/ SSP – Foto: Anna Emília Soares