CNseg é a mais nova integrante do sistema de Expectativas do Banco Central do Brasil

Compartilhar nas redes sociais

Recentemente, a CNseg passou a integrar o sistema de Expectativas do Banco Central do Brasil, que coleta diariamente as opiniões de analistas e instituições do setor privado para a produção de estatísticas sobre a evolução futura de indicadores econômicos importantes.

Tais estatísticas são posteriormente apresentadas ao Copom, além de comporem o Relatório Focus, divulgado toda segunda-feira.

O convite para a CNseg integrar o sistema de Expectativas do Banco Central do Brasil é, na opinião do especialista da Superintendência de Estudos de Mercado da CNseg, Pedro Simões, é um marco importante no reconhecimento da importância do setor segurador para a economia nacional.

Periodicamente, a CNseg divulga informativos com base em dados e análises econômicas, como o “Acompanhamento das Expectativas Econômicas” e a seção Economia Brasileira da “Conjuntura CNseg”. Adicionalmente, a cada trimestre, a Confederação também elabora as “Projeções de Arrecadação do Mercado Segurador”, tendo por base cenários macroeconômicos.

https://cnseg.org.br/analises-e-estatisticas/acompanhamento-das-expectativas-economicas-aee-8A8AA8A37A39FA6A017AC49414B164B8.html

https://cnseg.org.br/publicacoes/conjuntura-cnseg.html

Fonte: CNseg I F. Pixabay