Allianz anuncia 6 milhões de euros para ajudar na recuperação dos estragos do terremoto na Turquia e na Síria

O Grupo Allianz anunciou hoje que disponibilizará 6 milhões de euros para apoiar os esforços de socorro e recuperação após os terremotos na Turquia e na Síria, incluindo até um milhão de euros para igualar as doações de seus funcionários e agentes vinculados.

“O compromisso decisivo de seis milhões de euros da Allianz é uma expressão de nossa solidariedade com nossos colegas e clientes, bem como com seus entes queridos, que foram afetados por os terremotos na região.

Esses recursos também são uma expressão de nossa confiança inabalável na capacidade das sociedades e dos indivíduos de se reconstruir e prosperar após desastres naturais.

O pessoal da Allianz, em todo o mundo, está pronto para fazer nossa parte no apoio a esses esforços”, disse Oliver Bäte, CEO e presidente do Conselho de Administração da Allianz SE.

Até o momento, 1 milhão de euros já foi mobilizado por meio de uma colaboração da Allianz Türkiye, Allianz Partners e Allianz Trade na Turquia para apoiar um fundo local especial que fornece alívio imediato às pessoas diretamente afetadas pela crise.

O escopo da primeira onda de apoio varia de busca e salvamento a moradia, realocação e fornecimento de outros suprimentos necessários. Deste montante, 500.000 euros já foram aplicados.

A Allianz vai também igualar os donativos dos seus colaboradores até um milhão de euros, estando já em curso uma campanha interna de donativos. A empresa tem mais de 2.000 funcionários baseados na Turquia.

O Programa de Assistência ao Funcionário da Allianz – disponível para todos os colegas globalmente 24 horas por dia – tem apoiado ativamente os colegas da Allianz após o desastre. “À medida que as consequências devastadoras do terremoto continuam a se desenrolar, a única resposta apropriada é tomar medidas imediatas – tanto por meio de apoio financeiro quanto ativando as várias redes de apoio que já temos.

No lugar”, comentou Sirma Boshnakova, Membro do Conselho de Administração da Allianz SE. “A Allianz mantém laços fortes e históricos com a Turquia e suas comunidades há um século, e estamos fazendo o possível para garantir a segurança e o suporte de nossos clientes e colegas que contribuem diretamente no local”.

“Estamos em contato próximo com todo o nosso ecossistema, inclusive com nossos colegas de equipe na Allianz Türkiye, Allianz Partners e Allianz Trade, e com autoridades públicas, ONGs, municípios e associações médicas. Juntos, vamos superar este momento difícil e reconstruir mais fortes do que nunca”, acrescentou o CEO da Allianz Türkiye, Tolga Gurkan.

Fonte: Sonho Seguro