Liberty Seguros renova parceria com Mercedes-Benz

Compartilhar nas redes sociais

“Fizemos o maior investimento de sempre em tecnologia para desenvolver um ecossistema digital que ofereça soluções colaborativas e modulares para a garantir uma gestão mais ágil e eficiente com os nossos parceiros”, revelou José Maria Calvo, Diretor de Partners da Liberty na Europa.

As soluções digitais fornecidas foram o fator que mais pesou na decisão, além das condições atrativas que a seguradora pode disponibilizar aos clientes da marca.

A Liberty Seguros renovou a parceria com a Mercedes-Benz Financiamento (MBF), tendo ganho o tender para o período 2024-2026.

A seguradora tem uma parceria com a líder automóvel desde 2009, no âmbito da qual oferece um seguro para os clientes com contrato de financiamento.

“Estamos muito satisfeitos por continuarmos a ser a escolha da empresa financeira de uma das marcas de automóvel mais conceituada do mercado.

Nos últimos anos, fizemos o maior investimento de sempre em tecnologia para desenvolver um ecossistema digital para oferecer soluções colaborativas e modulares por forma a garantir uma gestão mais ágil e eficiente com os nossos parceiros.

A renovação deste compromisso é um símbolo do reconhecimento dos nossos parceiros para com a qualidade dos nossos serviços”, afirma José Maria Calvo, Diretor de Partners da Liberty na Europa.

Liliana Marreiros, da Mercedes-Benz Financiamento, afirmou: “A decisão de continuar a parceria com a Liberty assenta basicamente em dois pilares, o foco no cliente e na digitalização, temas muito presentes na estratégia da nossa empresa”.

O futuro: soluções digitais

O concurso lançado pela Mercedes-Benz Financiamento teve como objetivo encontrar um parceiro dotado de ferramentas e soluções digitais modernas para responder às novas necessidades, tendo a Liberty feito os esforços necessários para se adaptar ao novo modelo de negócio.

Em comunicado, a Liberty sublinha que “integra uma equipa composta por profissionais com um elevado know-how e experiência do mercado automóvel” que “investiu, recentemente, 100 milhões de euros para criar um sistema baseado na Cloud.

Este permite que todos os processos relacionados com a comercialização e gestão de seguros sejam executados de forma simplificada e oferece produtos modulares melhorados, totalmente personalizáveis, aos clientes”.

Através da parceria estratégica, a Liberty reforça a sua oferta de seguros auto, que continua a ser, maioritariamente, comercializada e através de agentes profissionais de seguros.

Fonte: ECO – SAPO