Trato Legal discute a área comercial do seguro em 2023

Em sua décima segunda edição, o Trato Legal recebeu Evanildo Teixeira, da E-360 Assessoria, Marcelo Silva, da Solution Corretora e Luiz Gênova, diretor executivo da seguradora Angelus. Apresentado por Paulo Alexandre e com a participação do consultor econômico, Francisco Galiza, o programa da GRTV, canal de debate e notícias relacionados à gerência de riscos. Dessa vez, abordou a área comercial do seguro em 2023.

Sobre o futuro, Gênova falou primeiramente que 2022 foi um ano muito interessante para o mercado de seguros: retomada, novos produtos, flexibilização da Susep para criação de produtos, SRO, SandboxOpen Insurance, então muita coisa nova veio para o mercado. “Então eu acho muito importante uma conversa com assessorias e corretoras que são a “ponta de lança” no mercado, pois estão diretamente em contato com os segurados e que sempre trazem muito insumos para que a agente possa melhorar a experiência e a jornada dos nossos clientes desde a contratação até o pagamento de um sinistro”, explicou.

Em um segundo momento, Evanildo comentou as expectativas para 2023. “Para o próximo ano, destaco os ramos que entendemos que serão tendências, são eles: Microsseguros, onde estamos percebendo um grande incentivo das seguradoras para os corretores e diferentes formas de remuneração para aqueles corretores que já estão se inserindo nesse ramo. Destaco também inclusão de outros modelos conjugando o seguro de automóvel com outros seguros”, disse.

Para finalizar, Marcelo destacou que em 2022 foi muito bom, foi bem trabalhada a carteira de afinidade e, com isso, conseguiram levar seguros inclusivos a muitas pessoas que não tem condições de contratar um seguro devido ao alto custo.

“Através dos parceiros que nós temos, que são empresas que conseguem levar a venda porta a porta, conseguimos incluir muitas pessoas no seguro e, principalmente, mantendo a cobertura principalmente em vida”, concluiu.

Saiba mais: https://youtu.be/4KsBTdZwnoY

Fonte: Revista Segurador Brasil