Sompo Seguros marcou presença em evento promovido pela ABGR

Promovido pela ABGR – Associação Brasileira de Gerência de Riscos, a Expo ABGR aconteceu nos dias 16 e 17 de novembro, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo.

Com objetivo de manter o relacionamento com os corretores e as empresas prestadoras de serviços ligadas ao setor, os executivos Sompo Seguros estiveram presentes no evento.

Adailton Dias, Diretor Executivo da Sompo, mencionou a importância dos detalhes relacionados ao gerenciamento de riscos. “Focamos na questão do gerenciamento de risco e a importância do gestor de risco responsável na empresa, olhar muito bem os protecionais, as medidas de gerenciamento de risco, porque isso é muito avaliado pelas seguradoras, pelas resseguradoras, no momento da aceitação de um seguro, aquele cliente preocupado com o seu risco, que contrata uma empresa de gerenciamento de riscos, investe nos protecionais, no rastreamento, usa toda parte de tecnologia, para que a sua empresa tenha continuidade no acompanhamento”.

Fernando Grossi, Diretor Comercial Nordeste da Sompo, afirmou que a companhia foca nos seguros corporativos, de uma forma mais contundente. “Estamos em um evento superimportante para o mercado de seguros, onde encontramos as melhores práticas voltadas para os seguros corporativos.

Tivemos a oportunidade de estarmos com os nossos parceiros de negócios, os nossos clientes e a Sompo, como sempre, presente em um evento dessa importância e dessa magnitude, em São Paulo.

A companhia em 2023 terá essa veia corporativa de forma mais intensa, com portfólio de corporate, comercializando os nossos produtos de transporte, mantendo a liderança que temos, presentes no D&O e no E&O, máquinas e equipamentos, agricultura, segmentos nos quais a Sompo tem uma especialização muito forte”.

A Expo ABGR reuniu risk managers de várias partes do país e trouxe ao debate, temas ligados à ESG e vários painéis que discutiram open insurance, diversidade e inclusão, sandbox e insurtechs, transportes e gerenciamento de riscos, entre outros.

Fonte: CQCS l Karem Soares