O Diretor comercial da CAPEMISA Seguradora, Fabio Lessa, esteve presente, na manhã desta terça-feira (14) no auditório da Escola de Negócios de Seguros (ESN) e conversou com os profissionais do mercado sobre as oportunidades existentes na comercialização do seguro de Vida coletivo para o segmento das PMEs. Segundo o executivo, no Brasil, 64% dos CNPJ são Microempreendedores Individuais, e a grande maioria corresponde a pequenas e médias empresas.
De acordo com Lessa, muitas vezes o Corretor está olhando muito para “a grama do vizinho”, sem se dar conta que as oportunidades, muitas das vezes, estão mais próximas do que se imagina. “Tudo tem a ver com o que a gente investe nossa energia.
A missão do Corretor é levar proteção para os clientes, então por que não olhar no que temos ao nosso redor, no salão de beleza, na oficina que tem perto de casa?”, questionou.
O executivo ainda pontuou que, para o Corretor de Seguros é importante trabalhar com empresas de grande porte, mas também é vantajoso olhar para as empresas pequenas, porque são elas que trarão uma carteira perene a longo prazo. “Nós da CAPEMISA, desde 2016, mudamos nosso modelo de negócio. Com isso, conseguimos trazer inúmeros Corretores para esse segmento de PMEs”, explicou.
Na CAPEMISA, a taxa de conversão nesse segmento é 35%, a cada 3 cotações, 1 negócio é fechado. “O faturamento médio dessas empresas figura entre 81 e 360 mil reais.
O “gasto” desse empresário com o seguro vai ser de R$ 90 por mês, o que representa menos de 2% do faturamento nesse período. Não é possível que uma visita a gente não consiga vender isso. E, mesmo que não seja você o responsável direto pela venda, vamos conversar com seu time, com alguém que venda. É importante mostrar isso para sua equipe, apresentar as oportunidades”, aconselhou.
Fonte: SEGS I F. Pixabay