Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros destinará até R$ 120 mil para matérias sobre o mercado

Seguem abertas, até 31 de maio, as inscrições para o VI Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros, organizado pela Escola de Negócios e Seguros (ENS) com apoio institucional da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) e da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg).

Podem participar reportagens e matérias veiculadas entre 16 de novembro de 2020 e 30 de maio de 2022. Estão em disputa cinco categorias, quatro delas já conhecidas dos jornalistas: Mídia Impressa, Audiovisual (incluindo Rádio e TV), Webjornalismo e Imprensa Especializada do Mercado de Seguros. A novidade desta edição é a quinta categoria, que tem como tema Inovação.

O assunto foi escolhido com o objetivo de estimular a produção de reportagens com foco em ideias originais, criativas e inovadoras, desenvolvidas por empresas que agregaram novas tecnologias e ferramentas disruptivas, a fim de proporcionar melhorias para todo o setor de seguros.

Podem concorrer nessa categoria reportagens e artigos publicados e/ou veiculados na mídia impressa, rádio, TV, websites e na imprensa especializada, que versem sobre ações desenvolvidas por instituições e empresas do mercado com o objetivo de preparar os profissionais do setor para atender, com agilidade, qualidade e eficiência, as novas demandas dos consumidores brasileiros.

Cada categoria terá cinco finalistas, escolhidos por uma Comissão de Seleção. Totalizando R$ 120 mil em premiações, serão contemplados os três melhores trabalhos, que receberão R$ 15 mil, R$ 6 mil e R$ 3 mil, respectivamente.

O regulamento completo do VI Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros está disponível no endereço premiodejornalismo.ens.edu.br, onde também é possível realizar inscrições.

Fonte: ENS