Bar pega fogo no Rio de Janeiro e Corretor deve alertar segurados sobre riscos

Foto: Reprodução)

Na última terça-feira (19), um dos bares mais famosos da Rua Dias Ferreira, tradicional polo gastronômico do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o Boteco Boa Praça foi atingido por um incêndio.

Pelas redes sociais, as primeiras informações são de que o fogo começou pela cozinha do estabelecimento. O CQCS conversou com o consultor Sérgio Ricardo, que explicou a importância desses estabelecimentos possuírem seguros para situações como essa e do Corretor alertar segurados sobre riscos

De acordo com ele, após mais de dois anos de pandemia, os Corretores de seguros têm que ficar atentos e lembrar aos seus clientes que sempre há possibilidade de ocorrência de eventos indesejáveis em bares e restaurantes, onde incêndios podem ocorrer, sobretudo nas cozinhas, além de danos elétricos em vários equipamentos.

“É muito simples construir proteções por seguro e em geral estão disponíveis em quase todas as seguradoras que operam com seguros empresariais”, disse.

Sérgio também pontuou: “Sempre ressalto que também é importante prestar atenção para as coberturas de RC Operações para que o empreendedor possa fazer frente aos danos materiais e corporais aos clientes e também o RC Empregador, com o mesmo intuito em relação aos funcionários”. Ele também explicou que “Há seguradoras que criam pacotes específicos, mas em geral o velho e bom empresarial resolveria essa situação”.

Fonte: CQCS | Carla Boaventura