PicPay passa a atuar no mercado de seguros e lança primeiro produto

Compartilhar nas redes sociais

De acordo com uma matéria veiculada pelo Valor Econômico nesta segunda-feira (28), a PicPay inaugurou a operação de seguros do seu “marketplace” financeiro.

O primeiro produto lançado pela fintech é uma cobertura para transações de pagamento, chamado de “Carteira Digital”. Segundo o executivo responsável pelo marketplace financeiro do PicPay, Frederico Trevisan, “o hub de seguros chega para complementar os serviços disponíveis no app, que já tem cartões e crédito pessoal”.

Mais conhecido como “seguro Pix”, o produto foi desenvolvido em conjunto com a seguradora Kovr. O custo vai de R$ 4,90 a R$ 14,90. Qualquer cartão pode usufruir do produto, segundo a empresa.

A apólice cobre recargas e saques feitos sob coação ou após roubo do celular e “saidinha” de banco. Além disso, inclui proteção a problemas em transferência e compra com saldo no aplicativo.

Trevisan acrescentou que trata-se do primeiro seguro Pix do mercado que traz junto uma cobertura ciber acoplada, que abrange transações após roubo de informações pessoais ou invasão de conta causada por cliques em mensagens e links suspeitos, além de proteger e monitorar dados do usuário contra-ataques e fraudes digitais 24 horas por dia.

O executivo explicou que o seguro Pix é o primeiro de uma série de produtos de proteção que vão compor o hub do aplicativo. “Estamos olhando para vários outros produtos que tem mais ‘fit’ com nossos negócios, como vida, celular e prestamista”, afirma.

Fonte: CQCS