Generali deixa Rússia após invasão da Ucrânia por Moscou

A Generali informou em comunicado que também abrirá mão de seus assentos no conselho da Ingosstrakh, uma das maiores seguradoras da Rússia, na qual detém uma participação de 38,5%

A principal seguradora italiana Generali disse nesta quinta-feira que está se retirando da Rússia após a invasão da Ucrânia por Moscou, enquanto o Intesa Sanpaolo, o maior banco da Itália, está revisando sua presença no país.

A Generali disse que fecharia seu escritório em Moscou e encerraria seus negócios da Europ Assistance na Rússia, confirmando um relatório anterior da Reuters.

O Intesa Sanpaolo, o maior banco da Itália, está realizando uma revisão estratégica de sua presença na Rússia, enquanto ajuda funcionários na Ucrânia a deixar o país, disse um porta-voz.

Anteriormente, o Société Générale alertou para a possibilidade de que a Rússia pudesse retirar do banco suas operações locais, em uma das advertências mais duras já feitas por uma empresa ocidental sobre o potencial impacto da crise na Ucrânia.

O banco francês, cuja exposição de US$ 20 bilhões à Rússia é uma das maiores entre os credores estrangeiros, disse que está trabalhando para reduzir os riscos no país.

A Generali disse em comunicado que também abrirá mão de seus assentos no conselho da Ingosstrakh, uma das maiores seguradoras da Rússia, na qual detém uma participação de 38,5%.

“Não há planos imediatos para vender a participação no curto prazo, mas o grupo está avaliando suas opções”, disse uma fonte próxima ao assunto à Reuters sobre a decisão da Generali.

A seguradora número 3 da Europa disse que sua exposição ao mercado russo em termos de investimentos e negócios de seguros está sob constante avaliação.

As medidas ocorrem quando os países ocidentais procuram se distanciar dos negócios russos depois que o presidente Vladimir Putin ordenou que suas tropas entrassem na vizinha Ucrânia.

Fonte: Reuters I Sonho Seguro