Mais da metade, 55%, dos consumidores estaria interessada em comprar um hipotético produto de seguro da Amazon, que usa análise de dados para determinar o preço da apólice, em vez de uma companhia tradicional, de acordo com uma pesquisa online da Breeze, uma insurtech.
Alguns entrevistados também relataram que estariam interessados em comprar produtos de seguros de empresas como Google, 46%, e Facebook ou Meta, 38%.
A pesquisa foi encomendada pela Breeze e conduzida pela Pollfish online em janeiro. Inclui respostas de 1.500 adultos.
“Dos três gigantes da tecnologia, a Amazon é a mais confiável pelos consumidores para oferecer produtos de seguro”, de acordo com uma postagem no blog da Breeze sobre os resultados da pesquisa. “Talvez porque a Amazon tenha feito incursões no seguro de saúde antes; lançou o Haven desde o encerramento em 2018 e, mais recentemente, lançou o Amazon Care.
Além disso, a Amazon explorou outros serviços financeiros – como contas correntes – então há alguma familiaridade do consumidor quando se trata da Amazon e finanças pessoais. ”
Os consumidores também foram questionados sobre outras questões específicas relacionadas à compra de seguros de automóveis e locatários ou seguros residenciais de empresas específicas nesses vários setores, como Tesla, Ford, CVS e Zillow.
Sessenta e seis por cento dos entrevistados estavam interessados em comprar seguro automóvel de fabricantes de automóveis como Tesla, Ford ou Honda, que usavam análise de dados para determinar o preço da apólice em vez de uma operadora tradicional. Apenas 34% relataram que não.
Os entrevistados da pesquisa pareciam mais interessados em comprar seguro automóvel da Tesla, o que já é uma possibilidade para alguns. A Tesla lançou seu produto de seguro baseado em uso no Texas e Illinois no ano passado, com planos de expansão. Os produtos estão disponíveis apenas para veículos Tesla. A empresa lançou inicialmente seu produto de seguro automóvel na Califórnia em 2019.
As descobertas adicionais a serem observadas incluem o seguinte:
- Os entrevistados também estavam interessados em comprar inquilinos ou seguro residencial de empresas imobiliárias como Zillow ou Trulia, 61% disseram que estariam interessados e 39% disseram que não.
- Um pouco mais da metade, 51%, dos entrevistados, disseram que estariam interessados em comprar seguro de invalidez de uma empresa de RH ou folha de pagamento como Zenefits ou Intuit Quickbooks e 49% disseram que não.
- Os entrevistados também ficaram intrigados com a ideia de comprar produtos de saúde ou seguro de vida de empresas como CVS ou Walgreens, 59% disseram que estariam interessados e 41% disseram que não.
“Movidos pelas insurtechs, os seguros estão se movendo em direção à eficiência impulsionada por tecnologia, dados e análises preditivas.
Está se afastando das operações legadas definidas por subscritores humanos, negociações das nove às cinco e processos complicados. Um computador precisa apenas de alguns minutos para subscrever uma apólice de seguro”, de acordo com o post do blog da Breeze. “É um momento oportuno para as empresas de tecnologia conseguirem um lugar na mesa de seguros. Eles têm dados robustos e infraestrutura tecnológica que podem ser aproveitados para subscrever e vender produtos de seguros. ”
Fonte: Insurtalks I CQCS