Sustentabilidade é o tema do Calendário da CNseg de 2022

Publicação explica conceitos ligados a questões ambientais, sociais e de governança

Em 2022, o já tradicional Calendário da CNseg destaca o tema da sustentabilidade, em alinhamento a um dos Valores da Confederação, que é o da “responsabilidade ambiental, social e de governança”.

A publicação explica, a cada mês, conceitos relacionados à sustentabilidade, como o desenvolvimento sustentável, a pegada de carbono e o greenwashing. Além disso, também é possível conhecer o envolvimento de longa data da CNseg com a pauta.

Em 2009, por exemplo, foi elaborado o primeiro acordo para promover a sustentabilidade no setor, que foi o “Protocolo Verde”, estabelecendo diretrizes para o fomento de políticas socioambientais entre as empresas do setor.

O Calendário CNseg 2022 foi enviado para todos os colaboradores da CNseg, membros das Comissões Temáticas e dos Conselhos da Confederação, representantes de instituições como Susep, ANS, ENS, Procons, entre outros.

Confira abaixo a publicação na íntegra

Fonte: CNseg