Com valorização de talentos e oportunidades de carreira, MAG Seguros se destaca entre as melhores empresas para trabalhar no país

Compartilhar nas redes sociais

Diversidade, inclusão e inovação são alguns dos pontos fortes da companhia de seguros.
Desde o início da pandemia, 600 novos colaboradores chegaram à MAG Seguros, uma das maiores seguradoras especialistas em vida e previdência do país.

Por causa do trabalho remoto, adotado desde o início da pandemia, muitos deles ainda não tiveram a oportunidade de um encontro presencial com os líderes de seus times e os colegas.

Mas já vivenciam plenamente o ambiente de trabalho acolhedor e colaborativo, as oportunidades de crescimento na empresa, os excelentes benefícios, as iniciativas de capacitação para os funcionários, a política de diversidade e inclusão.

Essas são marcas da seguradora, que também se destaca pela inovação. Cada um dos 1.450 funcionários da MAG é parte de um projeto moderno, dinâmico, que valoriza os talentos e forma novos líderes. Tudo isso associado à experiência de 186 anos de atividade ininterrupta no país.
— Mesmo com o trabalho remoto conseguimos transmitir a cultura da empresa, isso uma prova de como ela é forte. A grande maioria dos líderes vem de outra posição dentro da companhia, nos orgulhamos dessa prática de termos pessoas galgando níveis, assumindo mais responsabilidades.

E isso não significa que a porta está fechada para pessoas de fora, é importante a oxigenação, a forma de pensar diferente — afirma Patrícia Campos, diretora de Gente & Gestão da MAG.

O excelente ambiente de trabalho é reconhecido por prêmios como o Great Place To Work (GPTW). A MAG está entre as três melhores empresas para trabalhar no Rio de Janeiro e entre as 30 do Brasil. Entre 2020 e 2021, passou do quarto para o terceiro lugar no Rio. E saltou do 43o para o 29o lugar no país.

Diversidade e inclusão
Entre as qualidades destacadas pelos colaboradores da MAG está o fato de as pessoas se sentirem à vontade no trabalho:

— Nosso índice no GPTW é altíssimo na questão de gênero, de orientação sexual e de raça. As pessoas não se sentem em ambiente preconceituoso, discriminatório.

Essa liberdade se consolidou com o programa Plural, de diversidade e inclusão. Os colaboradores definiram como prioritários os grupos de pessoas com deficiência e os LGBTQIA+, e as ações serão implementadas ao longo de 2022. No ano que vem, mais duas frentes serão definidas. Ao mesmo tempo, a MAG trabalha na estruturação do comitê de ética e na garantia dos seus valores e inegociáveis.
https://s2.glbimg.com/Zlk2f7kdzIUfBOKGfPtm0rHZUb8=/620×430/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2021/11/22/aprovada_jimmy__fabio_cordeiro.jpg

Escola de liderança
Outro diferencial são as ações de capacitação. Para Jimmy Werder, gerente de Canais Digitais da MAG, contratado há oito anos, a Escola de Liderança foi uma grande oportunidade.

— Cheguei como especialista para desenvolver o site, reformular plataformas. A Escola de Liderança durou um ano, fui sendo preparado para assumir a gestão. Comparo a uma pós-graduação, um MBA. Hoje um diretor faz mentoria comigo e eu faço mentoria com meus colaboradores. Tenho um time que em 2017 era formado na maioria por profissionais em nível júnior e hoje quase todos são nível sênior.

Werner se orgulha de ter participado “da transformação digital da MAG Seguros”, que faz a companhia apostar na capacitação e na contratação de muitos profissionais de tecnologia. TI, análise de dados, marketing digital são algumas das áreas mais promissoras. Também no comercial há muitas oportunidades e no setor financeiro, com a MAG Investimentos, gestora de ativos da MAG.

Os benefícios para os contratados pela CLT incluem planos de saúde nacional, participação nos resultados, licença maternidade e paternidade estendida, fundo de pensão, auxílio creche e babá, programas de qualidade de vida, processo de avaliação de desempenho e gestão de carreira, além dos tradicionais como vales alimentação e refeição.

Investimento em Tecnologia
Superintendente Corporate da MAG Seguros, onde chegou como gerente executiva em 2017, Larissa Althoff destaca a combinação do ambiente familiar com as práticas mais inovadoras.

— O aspecto familiar não limitou a empresa em buscar as melhores ferramentas de gestão e desenvolvimento de pessoas. O ambiente oportuniza que as pessoas façam o seu melhor e se sintam encorajadas e preparadas para o negócio.

Larissa lembra que a área comercial “é o coração” da seguradora:
— Desenvolvemos programa de formação e certificação para corretores, de preparação de novos líderes, ferramentas tecnológicas que permitem a oferta de seguros de qualquer lugar, quebrando todas as barreiras de distância.

Em 2022, a MAG iniciará o modelo híbrido, com três a seis dias presenciais por mês. O MAG day acontece mensalmente, direcionado para a troca de informações e celebração com todos os colaboradores, fortalecendo a cultura MAG.

— Faremos um forte investimento em tecnologia para que haja ainda mais qualidade de interação entre quem está em casa e quem está na empresa — diz Patrícia Campos.

Patrícia está na MAG há 23 anos, quase a idade do economista João Vitor Pigozzo, de 24 anos. Ele chegou em 2018 como estagiário e hoje é analista pleno.

— Comecei na área de Controles Internos e Compliance. Depois fui chamado para Inteligência de Mercado e Analytics.

Foi muito legal o convite, porque desde a faculdade sempre gostei da parte de dados. No meu dia a dia eu trabalho em cima dos dados para gerar um insight, pensar em um direcionamento.

Saiba mais sobre as oportunidades na MAG Seguros nas redes sociais: https://www.linkedin.com/company/mag-seguros/mycompany/
Instagram: @magsegurosoficial

Fonte: Época Negócios – Globo
Patrícia Campos, diretora de Gente e Gestão da MAG (Foto: Marco Sobral)
Jimmy Werder, gerente de Canais Digitais da MAG (Foto: Fábio Cordeiro)