CNseg: sete décadas de representação do setor segurador brasileiro

Sucedendo atividades associativas da Fenaseg, Confederação celebrou aniversário em 25 de junho.

O Brasil viveu grandes transformações com o apoio do setor de seguros, previdência privada, saúde suplementar e capitalização, atividades estratégicas para o desenvolvimento da economia, contribuindo para a formação de poupança interna e para a proteção da saúde, vida e patrimônio de milhões de pessoas e empresas ao longo de sete décadas. Em mensagem em vídeo, produzida especialmente para a ocasião, o Presidente da Confederação Nacional das Seguradoras- CNseg, Marcio Coriolano, celebra: “Representar um setor cuja receita anual corresponde a perto de 6,7% do PIB, gera 175 mil empregos diretos e faz a gestão de investimentos equivalentes a quase um quarto da dívida pública brasileira é, sem dúvida, um grande orgulho e um enorme desafio diário para todos os que integram esta Confederação. Desafio compartilhado com as quatros Federações que a compõem: FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap.”

Segundo Coriolano, o legado desses 70 anos de representação tem sido fundamental para enfrentar e superar os desafios da atual realidade. “A chegada da pandemia do novo coronavírus exigiu rápida adaptação de todos e mudou a percepção da população quanto ao seu modo de vida e ao risco a que estão sujeitos. Mais uma vez, a resiliência do setor de seguros foi essencial para amparar o país em um momento tão complexo da vida nacional”, afirma o executivo.

Os ex-presidentes da CNseg João Elísio, Jorge Hilário e Jayme Garfinkel também enviaram mensagens gravadas em vídeos sobre as sete décadas de atuação da Confederação Nacional das Seguradoras, disponíveis no portal da CNseg. file://cnseg.int/cnseg/SUECI/_Assessoria%20de%20imprensa/_Releases%20e%20posicionamentos/cnseg.org.br Uma série de veiculações está sendo promovida, que incluem matérias sobre a trajetória da Confederação em seus diversos canais de comunicação, como a Rádio CNseg, suas redes sociais (Facebook, YouTube, Instagram e LinkedIn), a Revista de Seguro, seu portal e sua intranet. Também foi lançado no início do ano um selo em comemoração à data https://cnseg.org.br/noticias/cnseg-lanca-seu-selo-comemorativo-de-70-anos.html e realizada campanha junto aos funcionários com o mote “Eu construo a história do setor segurador. Eu sou CNseg”.
Fonte: CNSeg