Reino Unido já tem seguro grátis para motorista que se vacinar

A guerra contra a Covid-19 leva a muitas ações no sentido de incentivar a vacinação em alguns países, como no Reino Unido, por exemplo.

É verdade que nem todas as pessoas serão imunizadas, mas não por falta de doses e sim por simplesmente evitarem tomar a injeção por diversas razões. Uma delas possivelmente é como chegar ao local de vacinação.

No Reino Unido, uma seguradora de curto período de cobertura tipo pay-per-use, decidiu dar três horas de cobertura gratuita para motoristas se vacinarem no país.
Nessa modalidade, a pessoa utiliza a cobertura apenas quando estiver utilizando um carro para se vacinar, que nem precisa ser dela. Também pode ativá-lo se estiver indo de carona.

O alvo são motoristas que moram em regiões distantes ou na zona rural, além disso, visa ainda quem teme o transporte público, usando assim seu automóvel para ir ao local de imunização.

Mas, ainda que a iniciativa pareça boa para ajudar quem quer vacinar-se, a medida é apenas um paliativo no setor de seguros. Críticos britânicos dizem que as seguradoras atuando no país pouco fizeram a respeito, visto que lucraram muito com a baixa de sinistros em decorrência da pandemia.

Lá, os registros caíram 48% em 2020, já que as pessoas ficaram em casa com seus carros e as mensalidades continuaram a ser cobradas ou já haviam sido pagas. No Reino Unido, o setor de seguros administra £ 1,8 trilhão. Ou seja, uma fortuna gigantesca.

Para a empresa responsável pela oferta, a ideia é que o processo de vacinação continue acelerado no Reino Unido. Em outros países, como nos EUA, vale de tudo para convencer as pessoas a se vacinar.

O governo federal, por exemplo, fechou acordo com Uber e Lyft para oferecer viagens gratuitas a quem se vacinar. Em algumas regiões, vale descontos, gratuidades e até sorteio de automóveis, como um Chevrolet Camaro em Nova Jersey, por exemplo. O objetivo é a reabertura da economia.
[Fonte: Auto Express/JM Online] Noticias Automotivas – Por Ricardo de Oliveira