Seguradora digital vai contribuir para que corretores entrem no ecossistema do mundo digital

Com planos para multiplicar, até o próximo ano, tanto a receita de prêmios quanto o número de segurados, a 88i Seguradora Digital, empresa aprovada pela Susep para o Sandbox, quer formar parcerias com corretores de seguros, desde que tenham como foco a atuação no mundo digital: “Somos uma seguradora totalmente digital.

E queremos trabalhar como o corretor já é digital também. A gente imagina fazer parcerias estratégicas com plataformas digitais voltadas para o corretor, que acelerem e capacitem esses profissionais a buscar negócios de forma digital”, afirmou o CEO da companhia, Fernando Moreira, em entrevista ao CQCS.

Segundo ele, a 88i, que acaba de receber autorização da Susep para operar como seguradora no Sandbox, tem como meta atingir a marca de 50 mil apólices e R$ 7 milhões em receita de prêmios neste primeiro ano de atuação. Para 2022, o objetivo é somar 500 mil apólices e arrecadar mais de R$ 70 milhões. “No mundo digital, onde vamos atuar, a maioria dos clientes não tem seguro.

É um universo de 120 milhões de pessoas com penetração do seguro muito baixa”, frisa o executivo, acrescentando que alguns dos parceiros estratégicos, da 88i Seguradora Digital, como a Pic Pay,  tem, pelo menos, 30 milhões de clientes.

O foco está totalmente direcionado para ecossistemas digitais, interligados pelas redes sociais, em que pessoas buscam serviços e outras prestam esses serviços. Esse “meio ambiente” é formado por quatro grandes categorias: fintechs, e-commerce, empresas de mobilidades e de delivery. “Somos a antítese da seguradora tradicional. Não vendemos seguros, criamos soluções e proteção para a vida digital do cliente, protegendo seu notebook, celular e outros equipamentos.

Temos soluções para a vida dele, como telemedicina e cobertura para acidentes pessoais. E há soluções para a vida financeira do cliente, como produtos de perda de renda de motoristas de Uber que sofrem acidentes com o carro e ficam sem renda, por um período”, lista Moreira.

Os clientes terão acesso aos produtos por meios digitais. A intenção é usar a tecnologia para agilizar processos, incluindo o pagamento de indenizações, sem a utilização do papel. Nesse contexto, alguns produtos terão o formato de “liga e desliga” com coberturas vigentes por um mês, semana, dias ou mesmo minutos. Neste caso, um dos destaques é a cobertura para o passageiro ou motorista de aplicativos, a qual estará vigente apenas durante o trajeto percorrido.

O fundador da 88i é Rodrigo Ventura que se orgulha em afirmar que já foi “corretor”. Segundo ele, a proposta de valor da nova seguradora é “proteger tudo o que as pessoas amam”

Ventura explica que a companhia nasceu como empresa de tecnologia, fazendo toda a parte de distribuição digital e back office da operação de seguradoras tradicionais. “Em outubro de 2020, a gente teve homologação como seguradora digital e, agora, autorização para funcionamento. É um sonho realizado, mas é apenas o primeiro passo”, revela.

Ele diz ainda que um dos públicos-alvos são os prestadores de serviços que não são trabalhadores de CLT, excluídos de seguros sociais, como os motoristas de aplicativos.

Para públicos como esse haverá apólices com planos de assinatura e proteção para um mês, com o segurado podendo sair a qualquer momento ou voltar quando quiser ou puder, sem qualquer burocracia. “As soluções são desenvolvidas com a plataforma em tempo real. A seguradora digital não carrega legado, já nasceu digital”, observa o executivo.

Ventura assegura que esse formato de negócio não representa um risco para o corretor de seguros. Para ele, o corretor não vai morrer porque a relação de confiança entre pessoas é insubstituível. “Não há máquina que faça o que o corretor faz. A gente apenas amplifica isso. Estamos abertos ao corretor que quer se transformar e evoluir no mundo digital”, assegurou.

Conheça sobre a 88i: https://88iseguradora.digital/solucoes-para-corretores/

Fonte: CQCS