58% do quadro da MAG Seguros é composto por mulheres

Foi ao ar nesta terça-feira (16) mais uma edição do programa ‘Essas Incríveis Mulheres do Seguro’, que recebeu executivas da MAG Seguros como Carolina Silva, diretora de Negócios Estratégicos, Patrícia Campos, diretora de Gente e Gestão e Karina Castro, superintendente comercial da MAG Seguros.

Patrícia contou um pouco de sua história no mercado e afirmou que entrou em 99 para a indústria, mas que nessas duas décadas vem percebendo o crescimento da presença forte das mulheres. “58% do nosso quadro é composto por mulheres, poucas empresas podem dizer isso.

Há vinte anos a mulher era muito mal vista no mercado, não havia essa representatividade. Ano passado, das pessoas que ingressaram em nosso programa de formação, 60% eram mulheres”, explicou.

Colaborando com o que Patrícia afirmou, Carol pontuou que acredita que na linha do tempo, as mulheres tiveram oportunidade de se preparar para ocupar espaços e a indústria tem percebido esse valor, percebido a diversidade do mundo feminino nas discussões diárias. “Eu acho que o momento é muito oportuno, as mulheres estão assumindo o risco e isso faz toda a diferença.

Além disso, o mercado está respeitando a questão.  Na equipe onde atuo, que é de liderança, dois terços são mulheres”.

No entanto, na visão de Karina, tudo que as mulheres conquistaram se deve única e exclusivamente a elas mesmas. “A mulher foi conquistando o espaço ao longo do tempo. Lembro dos eventos que a gente tinha no Terraço Itália e havia aqueles corretores típicos.

Hoje vemos muitas mulheres como Corretoras de Seguros. Nós fomos ganhando espaço, nós conquistamos, nada nos foi dado. Estamos onde deveríamos estar”, afirmou.

Fonte: CQCS