Google firma parceria com Allianz e Munich Re

O Google firmou parceria com Allianz e Munich Re para cobrir violações cibernéticas e riscos relacionados para empresas que usam seus serviços em nuvem. A informação foi dada pela UOL, em matéria publicada dia 02/03.

A parceria entre Google, Allianz e Munich Re dá às seguradoras acesso especial aos dados para ver quais controles estão em vigor em empresas, para assim ajudá-las a avaliarem riscos. “Isso é extremamente importante.

São dados aos quais nós, como seguradoras, tradicionalmente não tínhamos acesso”, disse Thomas Kang, chefe de cibernética, tecnologia e mídia norte-americana da unidade AGCS da Allianz.

Inicialmente, os primeiros clientes são empresas sediadas nos EUA com receita anual entre 500 milhões e 5 bilhões de dólares. “Mas o plano é obviamente expandir essa oferta para cima e para baixo na escala de receita em breve”, disse Bob Parisi, chefe de soluções cibernéticas na América do Norte da Munich Re.

Fonte: CQCS | Carla Boaventura