Bradesco Seguros realiza workshop com o tema “Mulheres Empreendedoras em Seguros”

Mediado por Gabriela Prioli, mulheres que representam várias frentes do mercado segurador compartilharam suas experiências e inspirações no setor.

Engajamento, empreendedorismo e empoderamento feminino, esses foram os temas abordados durante o workshop “Mulheres Empreendedoras em Seguros” promovido pelo Grupo Bradesco Seguros. Mediado por Gabriela Prioli, advogada, professora universitária e apresentadora de TV na CNN Brasil, o painel foi realizado na quinta-feira (11/3) e contou com a presença do Presidente da Bradesco Seguros, Ivan Gontijo; da Diretora de Recursos Humanos, Valdirene Soares; dos Diretores da Organização de Vendas, Leonardo de Freitas, Américo Gomes e Carlos Picini; e da Diretora da Bradesco Saúde, Thais Jorge.

Durante o evento, Gabriela Prioli levantou o debate sobre a relevância da representatividade feminina no segmento de seguros e reforçou que o ato de empoderar é a definição clara de inspirar e conceder poder para outras mulheres, por meio da igualdade e sororidade.

“Dar visibilidade às práticas corporativas das mulheres no setor de seguros é fundamental para engajar e empoderar; abrindo espaço para o protagonismo de mais mulheres no mercado. Por meio deste painel, buscamos compartilhar vivências e experiências que incentivam ainda mais o desenvolvimento pessoal e profissional do público feminino”, destaca Valdirene Soares – Diretora de Recursos Humanos do Grupo Segurador.

Prioli ainda conduziu um bate-papo com mulheres atuantes no setor, que compartilharam suas experiências em uma conversa descontraída. Entre as convidadas especiais estavam: Regina Simões – Diretora da BSP Affinity, Canais Digitais e Planejamento Comercial da Bradesco Seguros; Maria Helena Monteiro – Diretora de Ensino Técnico na Escola Nacional de Seguros; Enir Junker, CEO na Junker Assessoria e Consultoria Técnica de Seguros; Simone Fávaro, Vice-presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo e Maria Filomena Branquinho, Presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de Minas Gerais.

“Foi um privilégio ouvir os depoimentos de cada uma das mulheres que representam várias frentes do nosso mercado segurador. Certamente, foi um evento que ficará marcado dentro do Grupo Bradesco Seguros – repleto de lições e aprendizados importantes. A mulher tem o seu lugar e cada vez mais precisamos exercer um trabalho colaborativo, dando voz e contribuindo para o desenvolvimento de profissionais talentosas”, ressaltou Ivan Gontijo – Presidente da Bradesco Seguros.

Para quem não pode acompanhar ao vivo, o conteúdo do workshop ficará disponível no canal do Youtube da Bradesco Seguros. Assista: “Mulheres Empreendedoras em Seguros”.

Fonte: Letícia Gomes – Ideal H+K Strategies