Filme de Gerard Butler é cancelado após produção não conseguir seguro para cobrir possível surto de Covid-19 no set

Compartilhar nas redes sociais

O ator Gerard Butler nos escombros da sua casa queimada em um incêndio no ano retrasado (Foto: Instagram)

Estúdios e distribuidoras estão desistindo de projetos por causa dos valores exorbitantes dos seguros em meio à pandemia
O novo filme de Gerard Butler, ‘The Plane’, encontrou um obstáculo no caminho: a pandemia de coronavírus. O estúdio Lionsgate acaba de desistir do projeto porque os produtores não conseguiram garantir um seguro que cobriria um potencial surto de Covid-19 no set, de acordo com o portal Deadline.

Ainda assim, o projeto, que foi uma das aquisições mais importantes do American Film Market do ano passado, ainda tem chance de encontrar um novo lar em breve, com um acordo diferente. A MadRiver International e a CAA Media Finance garantiram o acordo com a Lionsgate no ano passado e estão atualmente em busca de um novo distribuidor.
O novo estúdio provavelmente terá que “autossegurar” o projeto, reservando milhões de dólares no caso de um surto de Covid-19 acontecer e interromper as filmagens por mais de duas semanas. Esta mesma situação aconteceu no set do novo filme dirigido por Olivia Wilde, ‘Don’t Worry Darling’. Se não houver um surto que leve à paralisação da produção, os fundos são colocados de volta no orçamento do filme, que é estimado em US$ 50 milhões.

Quanto à Lionsgate, fontes próximas ao projeto insistem que não há brigas em relação à decisão do cancelamento, embora o seguro em meio a uma pandemia seja apenas um dos muitos novos obstáculos que os cineastas independentes estão enfrentando. A maioria das seguradoras não realiza novas apólices desde março, e aquelas que fazem isso geralmente cobram valores exorbitantes.

A Lionsgate e outros estúdios menores terão suas apólices de seguro gerais expirando no próximo ano, tornando ainda mais difícil o início de qualquer nova produção. As seguradoras também estão preocupadas com a ‘autoridade civil’, um cenário em que o governo poderia encerrar todas as produções de cinema e TV para conter a pandemia.

O filme ‘The Plane’ segue o personagem de Gerard Butler, um piloto de linha aérea comercial chamado Ray Torrance, que conseguiu pousar seu avião danificado pela tempestade em uma zona de guerra.

O piloto se vê preso entre vários grupos de milícias que planejam tomar o avião e levar seus passageiros como reféns. As filmagens estavam originalmente programadas para começar na Malásia no mês passado, mas os picos de casos de Covid-19 interromperam o plano. Eles também analisaram começar as filmagens na República Dominicana antes que os casos lá também começassem a aumentar, mas não deu certo.

Fonte: Monet