Escola Pública de Trânsito do DetranRS promove curso para incentivar uso seguro da bicicleta

Curso percurso de bike

Quer mudar seus hábitos e fazer alguns de seus deslocamentos de forma mais sustentável? Gostaria de começar a pedalar, mas tem receio de andar no trânsito? Para incentivar o uso seguro da bicicleta como meio de transporte, a Escola Pública de Trânsito do DetranRS promove a segunda edição do curso PerCurso de Bike. Totalmente online e gratuito, a atividade já está com as inscrições abertas pelo site escola.detran.rs.gov.br.

O objetivo é apresentar ao público em geral os benefícios da utilização da bicicleta e as regras de circulação para o compartilhamento do espaço público com responsabilidade e segurança. As atividades buscam também instigar os participantes a mudarem hábitos para desfrutarem de maior qualidade de vida, além de estimular o exercício da empatia em relação aos ciclistas. Com início em 12 de outubro, o curso conta com certificação e totaliza 16 horas/aula.

Além do PerCurso de Bike, a Escola Pública de Trânsito do DetranRS está com inscrições para outros dois cursos. O 1º Curso de Atualização de Agentes de Trânsito é direcionado aos servidores que atuam na Balada Segura e tem duração de duração de 40h/a.  Já o curso Orquestrando é direcionado a profissionais dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), em especial os diretores de ensino. A Escola convida esses a refletirem sobre o papel no processo educativo, a importância da comunicação participativa e democrática, o uso da tecnologia no fluxo de gestão etc.

Inscrições
As inscrições são realizadas no site da Escola Pública de Trânsito (escola.detran.rs.gov.br), no menu -> Nossos Cursos, clicando em Quero me inscrever. O aluno será redirecionado a página do Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde deverá fazer seu login ou criar uma conta (caso ainda não tenha).

Em caso de dúvidas e informações, entrar em contato pelo email cursos-escola@detran.rs.gov.br.

Fonte: Detran RS