Fundação Thiago Gonzaga lança “Voto Pela Vida”

Projeto reúne estudantes de diversas escolas de Porto Alegre para conversarem sobre mobilidade com candidatos e candidatas à prefeitura.

Um exercício de cidadania em defesa da vida. Esse é o convite da Fundação Thiago Gonzaga a centenas de estudantes de Porto Alegre no “Voto Pela Vida”. O projeto propõe uma série de encontros online com candidatos e candidatas à prefeitura da capital, em que os próprios jovens façam suas perguntas sobre mobilidade e preservação da vida no trânsito.

“Nos jovens, deposito minha esperança em um futuro melhor, sem violência e de muita Vida. Ouso dizer que só com a participação da juventude é possível transformar a nossa Porto Alegre e o mundo”, destaca Diza Gonzaga.

Os eventos serão exclusivos para voluntários e jovens que participaram dos Workshops Vida Urgente. A atividade online foi realizada este ano com apoio do SindsegRS e teve a participação de mais de 700 estudantes de Porto Alegre em escolas como Colégio Anchieta, Colégios Leonardo Da Vinci Alfa e Beta, Colégio Marista Champagnat, Colégio Estadual Coronel Afonso Emilio Massot e outras instituições para discutir segurança no trânsito e levar a mensagem de cuidado com a vida.

Nessas oficinas, os jovens escreveram cartas para os candidatos e candidatas, apresentando suas demandas, seus compromissos e, acima de tudo, seus sonhos para Porto Alegre. O resultado está em “Juventude Vida Urgente – Um Manifesto Pela Vida”, disponível no site:

A estreia do “Voto pela Vida” aconteceu nesta terça-feira, dia 6 de outubro, às 19h com a candidata Fernanda Melchionna (PSOL). Na quinta-feira, dia 8 de outubro, também às 19h, é a vez do candidato Montserrat Martins (PV). Todos os candidatos e candidatas foram convidados pela Fundação Thiago Gonzaga a participar do projeto. Já estão confirmados também os candidatos Rodrigo Maroni (PROS), João Derly (Republicanos) e Valter Nagelstein (PSD).

Voto Pela Vida

Eventos online para estudantes e voluntários Vida Urgente com os candidatos e candidatas à prefeitura de Porto Alegre.

06/10 – Fernanda Melchionna (PSOL)

08/10 – Montserrat Martins (PV)

15/10 – João Derly (Republicanos)

20/10 – Valter Nagelstein (PSD)

22/10 – Rodrigo Maroni (PROS)

A programação é atualizada conforme retorno dos candidatos no site vidaurgente.org.br.

Fonte: Brenda Parmeggiani | Comunicação e Relações Internacionais – Fundação Thiago de Moraes Gonzaga