Munich Re reporta lucro de US$ 685 milhões no segundo trimestre

“A Munich Re percebe uma incerteza considerável em relação ao desenvolvimento macroeconômico e ao impacto financeiro do COVID-19, e não espera que a incerteza diminua entre agora e o início de 2021”, disse a empresa.

O grupo alemão de resseguros Munich Re disse nesta segunda-feira que está descartando uma recompra de ações planejada, ao reportar ganhos do segundo trimestre deprimidos por pagamentos em grandes eventos cancelados devido à pandemia de coronavírus.

A Munich Re reportou lucro líquido de cerca de 600 milhões de euros (US$ 685 milhões), uma queda em relação ao resultado consolidado do ano anterior de 993 milhões de euros, mas acima da expectativa de consenso de 405 milhões de euros entre 20 analistas em uma pesquisa compartilhada pela empresa.

As perdas resultantes do surto de coronavírus totalizaram 700 milhões de euros, com a maior parcela relacionada a reclamações sobre eventos cancelados. Um impacto menor foi relatado nos negócios de vida e saúde de Munich Re, bem como no seguro contra acidentes de propriedade, disse a empresa.

A Munich Re anunciou em fevereiro que recompraria ações no valor máximo de 1 bilhão de euros, mas interrompeu o programa no final de março até novo aviso. O plano de recompra agora definitivamente não será implementado.

“Além disso, a Munich Re recentemente identificou condições verdadeiramente favoráveis ​​para o crescimento de seus negócios de resseguros e, portanto, o uso ativo de seu capital”.

A Munich Re disse que continuará adotando uma política de dividendos favorável aos acionistas e revisitará a idéia de recompra de ações no início de 2021. As ações da empresa negociaram 0,5% acima no final das negociações em Frankfurt.

Fonte: Reuters – Sonho Seguro