Chegada de Leandro Alves à presidência do Conselho de Administração da Seguradora Líder é destaque em matéria no Valor Econômico

Em matéria divulgada no jornal Valor Econômico desta segunda-feira, 06 de julho, o novo presidente do Conselho de Administração da Seguradora Líder, Leandro Alves, falou destacou o seu compromisso em apoiar o processo de aperfeiçoamento do Seguro DPVAT. Na entrevista, Alves, que ocupou posições executivas no Banco do Brasil e na Petrobras, destacou a importância do diálogo com o Ministério da Economia e a Superintendência de Seguros Privados (Susep) para a transformação do seguro social de acidentes de trânsito.

Na entrevista, o novo presidente do Conselho de Administração afirmou que o tema da extinção do Seguro DPVAT foi superado. “Ainda assim há a necessidade de encontrar uma solução ou caminho e aperfeiçoar produtos, de modo que seja do interesse de todos os envolvidos: da Susep, do Ministério da Economia e da sociedade”. E lembrou de um dos compromissos da Seguradora Líder e o seu principal projeto à frente do Conselho de Administração, que é a transformação do Seguro DPVAT, com a consolidação de “várias alternativas e sugestões” para serem encaminhadas à Susep.

Alves destacou, ainda, a importância social do Seguro DPVAT. “Esse amparo é muito importante em um contexto em que a penetração de seguros tradicionais de veículos no Brasil alcança de 25% a 30% dos automóveis”, disse Alves.

Leandro Martins Alves foi nomeado presidente do Conselho de Administração da Seguradora Líder no dia 1º de junho. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília e com MBA em Formação de Altos Executivos pela Universidade de São Paulo. Ele iniciou a sua carreira em 1982, no Banco do Brasil, onde ocupou várias posições executivas no Brasil e nos Estados Unidos. Entre as funções, foi vice-presidente de Crédito, de Recuperação de Créditos e de Recursos Humanos e de Diretor de Negócios com Governos. Atuou, também, como executivo sênior de subsidiárias do Banco do Brasil.

O executivo também foi diretor da Desenvolve SP, a agência de fomento do Estado de São Paulo, e, posteriormente, presidente da INFRA Asset Management. Entre 2016 e 2019, Leandro trabalhou para a Petrobras onde atuou como Consultor da presidência, atuando no plano de negócios da estatal e no fortalecimento de sua imagem institucional.

Fonte: Seguradora Líder