MAG Seguros lança produto voltado para pessoas com mais de 60 anos

Compartilhar nas redes sociais

O Master Acidentes Domiciliares tem foco na proteção dos idosos dentro da própria casa. Expectativa da seguradora é gerar R$ 500 mil em vendas novas nos próximos doze meses.

O fenômeno da longevidade já é uma realidade no Brasil. Segundo o IBGE, o país conta com mais de 30 milhões de pessoas que passaram dos 60 anos. Destes, mais de 21 milhões têm entre 60 e 74 anos, são independentes, ativos e são responsáveis pela tomada de decisão. Segundo o Ministério da Saúde, 70% das quedas de idosos acontecem dentro de casa, sendo que 40% causam alguma lesão grave e pelo menos 30% destes acidentes levam à morte.

É neste cenário que a MAG Seguros lançou o seguro de vida voltado para pessoas entre 61 e 85 anos com foco na proteção deste público dentro da própria casa: o Master Acidentes Domiciliares. A expectativa da companhia é de gerar, pelo menos, R$ 500 mil em vendas novas nos próximos doze meses.

“Percebemos que era importante para o mercado trazer um seguro de vida que combinasse cobertura de acidentes pessoais dentro de casa com assistências que ajudassem a deixar o lar um ambiente com menos armadilhas”, afirma Leonardo Lourenço, diretor de Serviços de Marketing da seguradora.

O produto oferece cobertura de Diária por Internação Hospitalar por Acidente, fratura óssea ou queimadura por acidente, morte acidental e reembolso de despesas de ambulância ou de atendimento hospitalar de emergência por acidente. Outro diferencial desta solução é o serviço de assistência voltado para a residência do segurado.

“O Check-up Lar tem como objetivo melhorar a segurança em casa, oferecendo serviços como a instalação de barras de segurança no banheiro, reorganização de móveis e colocação de fitas antiderrapantes nos tapetes, o que garante a sensação de segurança e a tranquilidade do idoso”, ressalta Lourenço.

Fonte: Revista Apólice