Campanha Fiquem em Casa – Álcool Gel

Depois da água com sabão, o álcool é o nosso maior aliado na luta contra o Covid-19. Por sua versatilidade, serve para levarmos conosco onde formos, bem como dá aquela grande ajuda na hora de desinfetar itens de supermercado e embalagens de entrega. Mas devemos lembrar que não é todo tipo de álcool que serve para esta função. O álcool combustível (96%GL) evapora rápido demais e não chega a quebrar as moléculas do vírus, além de causar reações indesejáveis na pele. O álcool 46%, por sua vez, não tem a concentração necessária para atuar contra o Coronavírus. A única opção viável é o álcool 70%, porém, ao investir nele, você estará trazendo para dentro de casa um líquido altamente inflamável, que pode causar acidentes diante de qualquer fagulha. Por isso, não acenda fogo por perto e mantenha as embalagens longes de sistemas que possam ter curto. Fique em casa, fique seguro e conte com o seguro para tudo o que precisar.