Fundação Thiago Gonzaga leva VIDA à Suécia

Com mais de duas décadas de atuação, o trabalho da Fundação Thiago Gonzaga ultrapassa as fronteiras do Brasil. Para levar a mensagem de vida a todos os cantos do mundo,  a ajuda dos parceiros institucionais, como o SINDSEGRS, é fundamental.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o trânsito é a principal causa de morte de jovens em todo o mundo. Pensando nisso, a YOURS – Youth For Road Safety promove a 2ª Assembleia Mundial de Jovens pela Segurança no Trânsito, que será realizada dia 18 de fevereiro, em Estocolmo.

Os voluntários Vida Urgente Thiago Gruner e Julia Gonzaga estão de malas prontas para a Suécia e vão representar a Fundação no evento. Cerca de 200 jovens vindos de mais de 70 países se reúnem para discutir mobilidade e juventude.

“Nos jovens, deposito minha esperança para romper esse ciclo de violência no trânsito. Ouso dizer que só com a participação da juventude é possível transformar o Brasil e o mundo todo! ”, defende Diza Gonzaga.

E a Fundação estará ainda na mesa de abertura ao lado de grandes autoridades da área como Jean Todt, enviado especial da ONU pela Segurança no Trânsito. É que, além de participar como delegado jovem, o voluntário Vida Urgente Thiago Gruner (foto) presidirá a Assembleia ao lado de uma jovem egípcia.

“É uma grande responsabilidade, mas também um orgulho imenso representar a Fundação e o Brasil em um evento como esse, para o qual vão estar voltadas as atenções do mundo inteiro”, comemora Thiago.

E a agenda da Fundação em Estocolmo não para por aí. Já tendo participado das duas edições realizadas em Moscou (2009) e Brasília (2015), a equipe Vida Urgente vai estar presente na III Conferência Global Ministerial de Segurança no Trânsito.

O evento acontece nos dias 19 e 20 de fevereiro e vai reunir mais de 1.500 pessoas, entre líderes mundiais e autoridades das áreas de saúde, educação e trânsito.

Já estão confirmados nomes como Etienne Krug, diretor do Departamento de Prevenção de Lesões e Violência da OMS; Zoleka Mandela, escritora, neta de Nelson Mandela e embaixadora global da Child Health Initiative; entre outros.

Na pauta, estão o encerramento da Década de Ação pela Segurança no Trânsito e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

A Fundação Thiago Gonzaga representa o Brasil e a América Latina, já que é membro fundador da Federación Iberoamericana de Asociaciones de Victimas contra La Violencia Vial, constituída por 13 países da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal.

Ela é também associada à Global Alliance of NGOs Road Safety e, a convite da Organização Mundial da Saúde (OMS), compôs a força-tarefa de constituição da ONG Mundial de Jovens Youth for Road Safety (YOURS).

2ª Assembleia Mundial de Jovens pela Segurança no Trânsito

Data: dia 18 de fevereiro de 2020

Local: Estocolmo, Suécia

//www.wyaroadsafety.org/

III Conferência Global Ministerial de Segurança no Trânsito

Data: dias 19 e 20 de fevereiro de 2020

Local: Estocolmo, Suécia

//www.roadsafetysweden.com/

Fonte: Brenda Parmeggiani | Comunicação e Relações Internacionais

Fundação Thiago de Moraes Gonzaga | www.vidaurgente.org.br