Corretor saiba como lidar com clientes inadimplentes

Empreendedor da área de softwares há mais de 25 anos e atualmente Diretor Comercial e Financeiro da Quiver, Fernando Rodrigues aproveitou o blog da empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil para compartilhar dicas para solucionar uma questão que boa parte dos profissionais da categoria enfrenta diariamente: a inadimplência.

De acordo com o executivo, para resolver o problema de clientes que deixam de pagar o prêmio, inicialmente é preciso fazer uma análise geral sobre segurados. “É importante entender o número atual de clientes ativos e os inadimplentes.

Somente após observar este relatório você poderá colocar novas estratégias em prática e reduzir os números negativos”, afirma.

Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, Rodrigues há mecanismos e ações fundamentais para reduzir os clientes inadimplentes, como, por exemplo: envio de lembrete pré-pagamento, ter um sistema de gestão que, próximo a data de vencimento da parcela, envia automaticamente por e-mail ou SMS, um lembrete ao cliente destacando o prazo a vencer.

“O conteúdo pode ressaltar qual a penalidade caso ele atrase o pagamento”, ressalta, completando em seguida: “A ferramenta também ajudará a evitar que novos casos de inadimplências ocorram na corretora de seguros”.

Confira o artigo completo e todas as dicas do Diretor Comercial e Financeiro da Quiver em

FONTE: CQCS | Ivan Netto