Quadrilha é presa no RS por aplicar novo golpe de seguro

Compartilhar nas redes sociais

Uma operação articulada pela polícia civil de Mato Grosso do Sul, foi a responsável pela prisão, em Santo Ângelo, RS, de uma quadrilha especializada em um novo golpe que fraudava o seguro de maquinários agrícolas, que operava em todo o país.

Na última terça-feira, 11, Policiais da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado, Deco, em parceria com a Delegacia Regional de Santo Ângelo, cumpriram mandados de busca e prisão preventiva, expedidos pelo Poder Judiciário da comarca de Sonora, MS.

A operação iniciou após uma equipe da Deco tomar conhecimento, em março, de um caso em que um suspeito cobrava o reembolso de uma colheitadeira que pegou fogo, através de uma apólice de seguro.

O maquinário, no entanto, era falso e teria até mesmo sido trocado por outra máquina para que pudesse ser incinerada propositalmente, sem grandes prejuízos.

Durante a investigação, apelidada como Nero, os policiais confirmaram que a quadrilha usava a mesma artimanha para fazer vítimas em todo Brasil.

Boletins de ocorrências eram registrados por diversas delegacias no país, informando furtos ou avarias, com a finalidade de conseguir o ressarcimento através do seguro.

De acordo com a delegada titular, Ana Claudia Medina, os indiciados aplicavam o golpe há mais cinco anos e o prejuízo calculado ultrapassa milhões de reais. Os três presos serão levados para MS, onde serão interrogados pela justiça local.

FONTE: CQCS | Carla Boaventura com informações do Campo Grande News