3ª Convenção Nacional do Grupo A12+ reúne corretores e seguradoras

Terminou neste sábado (24) a 3ª Convenção Nacional do Grupo A12+. Realizado em São Paulo, o evento contou com a presença de representantes das 10 corretoras de seguros que compõem o grupo e das cinco seguradoras parceiras: Bradesco Seguros, Porto Seguro, Sompo, SulAmérica e Tokio Marine. “É uma convenção de algo que começou, se consolidou, então estamos aqui para comemorar. Quero agradecer muito todos vocês, porque, hoje, a minha alegria é imensurável”, destacou Renner Fidelis, Diretor executivo do Grupo A12+, logo na abertura do encontro.

Criado com a missão de desenvolver e prover soluções no mercado de seguros, proporcionando segurança e conforto aos nossos clientes, estabelecendo sólidos relacionamentos com as seguradoras de mercado, gerando satisfação aos nossos colaboradores e rentabilidade aos acionistas, o Grupo A12+ atua em todo território nacional, com 22 escritórios em 7 estados, atendemos atualmente mais de 70 mil clientes, totalizando mais de R$ 300 milhões por ano em prêmios de seguros e benefícios.

A estrutura e o trabalho desenvolvido pelo grupo, assim como a própria convenção, receberam elogios dos parceiros de negócios. “Apoiamos e operamos com o grupo desde o seu início. É uma operação bastante interessante e que cresce a cada ano. Hoje pudemos mostramos os números e resultados dessa parceria e falar sobre perspectivas para 2018 e as novidades da companhia para este ano”, ponderou Marco Antônio Neves, Diretor Comercial Minas e Centro Oeste da SulAmérica. “Para nós, da Tokio Marine, o Grupo A12 é muito representativo.

Estamos muito confiantes que cresceremos juntos”, completou Valmir Rodrigues, Diretor Executivo Comercial Tokio Marine, que falou sobre os pecados que se cometem na gestão de pessoas nas empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes: “O funcionário é um patrimônio da empresa e assim ele deve se sentir, sendo reconhecido e valorizado sempre. É ele quem atende o segurado, que é a parte mais valiosa dentro de uma corretora de seguro”.

Na mesma linha Antonio Liberato, Superintendente Comercial da Bradesco Seguros, e Rivaldo Leite, Diretor Comercial Porto Seguro, elogiaram a trajetória do Grupo A12+ e comentaram suas apresentações durante a convenção. “Esses eventos são importantes para a troca de boas práticas entre corretores e seguradoras, além do planejamento, estratégia e reflexões para chegarmos a um futuro melhor e com mais negócios.

O corretor deve conhecer cada vez mais o seu cliente e utilizar sempre as ferramentas de cross-selling e up-selling”, afirmou Liberato. “Foi uma manhã muito proveitosa, na qual pudemos falar um pouco sobre o lado institucional do grupo Porto Seguro e reforçar a importância do mix de carteira. Saio daqui com o sentimento de união”, emendou Rivaldo.

Já Fernando Grossi, Diretor Executivo Comercial Sompo Seguros, aproveitou a oportunidade para elogiar os profissionais que integram o time do A12+. “Trata-se de uma empresa constituída por grandes profissionais do mercado segurador e com capilaridade no Brasil inteiro.

Queremos que a nossa parceria cresça e traga excelentes resultados tanto para o Grupo A12 quanto para a Sompo”, enfatizou Grossi, que, em sua palestra, falou sobre a história da Sompo e as novidades da companhia para este ano, como o lançamento do Seguro Agrícola a partir de 1º junho.

Para Luis Fernando de Paula, Diretor Executivo do A12+, a convenção marcou o início de uma nova fase. “Reunimos todos os sócios, de todas as corretoras do grupo, e temos muitos motivos para comemorar, principalmente neste momento em que realizamos uma expansão comercial. Juntos, faremos do A12+ um grupo cada vez mais forte, coerente e unido”, concluiu.

FONTE: CQCS | Ivan Netto