Na semana do Dia da Mulher, Rádio CNseg traz entrevista com uma das executivas mais bem sucedidas do Brasil.

Maria Silvia Bastos Marques é a atual presidente do BNDES, já tendo sido presidente da Icatú Seguros.

Graduada em administração pública, com mestrado e doutorado em ciências econômicas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Maria Silvia já foi secretária municipal de Fazenda do Município do Rio de Janeiro, presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e presidente da Empresa Olímpica Municipal. Mas foi em sua passagem pelo mercado segurador, como presidente da Icatú Seguros, que, disse, aprendeu valiosas lições sobre a importância de se fomentar os canais de distribuição, buscando mais capilaridade para a comercialização de produtos e serviços. Aprendizado particularmente importante para uma instituição como o BNDES, que visa alcançar as pequenas e médias empresas.

Na entrevista para a Rádio CNseg, a executiva destaca ainda a importância do mercado segurador na retomada do crescimento sustentável brasileiro, tanto para garantir grandes obras, por meio do seguro garantia, como por sua importância como investidor institucional.

Para assistir a entrevista com Maria Silvia Bastos Marques, acesse:

Fonte: CNSeg