Índice de furto e roubo de veículos dobra em Porto Alegre

O presidente do Sindicato das Seguradoras no RS, Julio Cesar Rosa, alerta que dobrou o índice de furto e roubo de veículos em Porto Alegre e Região Metropolitana, nos últimos 60 dias, conforme dados das seguradoras. Segundo ele, aumentou a freqüência, em comparação ao mesmo período do ano passado. Outro fator agravante é o incremento da incidência de ataques nas proximidades das escolas, quando os pais levam ou buscam os filhos no colégio. Segundo Rosa, essa situação coloca em risco a integridade de crianças e adolescentes, que se vêem expostas a situações de risco. “A Zona Sul de Porto Alegre já está apresentando índices mais elevados de furto e roubo, que não aconteciam anteriormente”, alerta ainda o presidente do Sindseg-RS. Os índices sempre apontavam maior incidência de delitos na região norte ou nos acessos para essa área, que são as rotas de fugas que levam aos desmanches. “As autoridades deveriam verificar se não há novos desmanches na Zona Sul, já que aumentaram as frequências”, sugere. O assunto foi tema de entrevistas à imprensa na última semana, para a rádio Bandeirantes AM. A apresentadora e jornalista Sara Bodowsky, da rádio Gaúcha AM, abordou o tema ao vivo com o presidente do Sindseg-RS no programa Faixa Especial, na noite de domingo (22).