O mercado de seguros cada dia mais dinâmico

Compartilhar nas redes sociais

“A vida de todo profissional atualizado se tornou extremamente dinâmica. O escritório não é mais físico, apenas, mas também virtual”, afirma Felipe Gomes, diretor executivo de Gestão Mercado e Estratégia da Allianz Seguros. Alinhado ao novo modelo de mercado e pensando em proporcionar ao corretor de seguros mais facilidade nos acompanhamentos a sinistros, faturamentos e comissões, por meio de equipamentos portáteis, a companhia disponibiliza o aplicativo AllianzNet Móvel. “A principal vantagem, sem dúvida, é a comodidade e praticidade de ter os dados com a companhia sempre em mãos. Os parceiros podem visualizar comissões a receber, rede de oficinas, comissões pagas, parcelas inadimplentes, acompanhamento de sinistros e contatos da empresa”, acrescenta Gomes. Nesse contexto, ressalta ainda, que depois da implementação do dispositivo, a companhia recebeu inúmeros elogios, além de sugestões para o desenvolvimento de novos serviços. “Isso deixa claro à Allianz que projetos de aplicativos, atrelados aos seus serviços, são extremamente relevantes para o dia a dia do corretor. Vale dizer que o AllianzNet Móvel foi avaliado como o melhor app focado no dia a dia dos corretores do mercado, de acordo com esses profissionais”, completa o executivo. “O público está mudando”, diz ele. “Clientes exigem agilidade nos serviços prestados, pois estão acostumados a consumir informação ao seu modo e em sua própria velocidade”, sustenta. Nessa linha, cabe às seguradoras, – como exemplo a Allianz- se adequar ao cenário e, por meio, da tecnologia e aprimoramento de serviços, entregar os conteúdos na velocidade exigida pelos clientes e parceiros. “Investir em tecnologia é mais do que uma intenção, é uma necessidade e uma diretriz da companhia”, conclui Gomes. (CQCS)