Saiba mais sobre seguros para casados

A vida a dois é mais feliz, mas existem ajustes que os casais têm de fazer quando pensam no futuro. Se ambos são segurados, devem decidir qual a melhor apólice e que coberturas devem ser ampliadas. Se não são, vale a pena tomar conhecimento dos benefícios dos seguros, seja para manter o nível de vida a dois ou para proteger o futuro dos filhos.

Auto

Dissemos anteriormente que jovens com modelos esportivos pagam mais caro. A boa notícia para os casados (e para os que podem comprovar relacionamento estável, de longo prazo) é que eles pagam menos, pois os estatísticos constataram que o risco deles é menor. O bairro onde o veículo pernoita e se ele tem dispositivos de segurança também contam muito. Como as seguradoras se baseiam nas estatísticas de suas carteiras de segurados, o prêmio de um determinado modelo pode variar de uma empresa para a outra. Por exemplo, se entre os clientes de uma seguradora o Stilo é mais roubado que o Golf, então ali o prêmio de um Stilo tende a ser mais caro que o de um Golf. Em outras empresas pode ser o inverso. Por isso é bom solicitar ao corretor cotação em várias companhias. E lembre-se de que os segurados com histórico impecável, ou seja, que não têm registros de sinistro, são premiados com bônus, que pertencem ao usuário, não à seguradora. Significa que, na renovação, se você resolver trocar de companhia, leva consigo os bônus, que são um desconto progressivo para o tempo em que ficar sem sinistro.

Residência

Que tipo de imóvel vocês possuem? Apartamento, casa térrea, sobrado? Quais os riscos a que ele está exposto? É importante que vocês identifiquem os riscos precisamente e os bens que realmente necessitam de cobertura para não pagarem mais do que precisam. O valor final do seguro varia de acordo com o número de coberturas escolhidas. As apólices mais procuradas são as de incêndio, roubo e danos elétricos. Mas você pode optar por contratar cobertura de aluguel, no caso de haver necessidade de alugar um outro imóvel enquanto o seu for consertado, de responsabilidade civil familiar e acidentes pessoais, para o caso de sequestros ou roubos com danos pessoais que comecem dentro de casa, ou até de alagamento, se sua casa está numa área sujeita a esse risco. Cada caso é um caso. E atenção ao que fica de fora! Como acontece em outros tipos de seguros, alguns danos no imóvel não são cobertos, como é o caso de falhas no projeto de construção ou desgaste de material usado na obra. Também são excluídos danos devido à má conservação do imóvel, desocupação por longo tempo, etc. Para evitar dúvidas e controvérsias, assegure-se de que todas as exclusões estejam relacionadas no contrato. Outro cuidado é com a inflação: a cada ano faça uma reavaliação do valor do seguro, de modo que a indenização garanta, de fato, a reposição dos bens danificados.

Leia mais em: http://www.tudosobreseguros.com.br