Estratégia da Marítima aposta nas redes sociais

As redes sociais nos ambientes corporativos são cada vez mais frequentes por causa da aproximação e resposta imediata com o público. No mercado de seguros, essa realidade não é diferente. Segundo o gerente de Marketing da Marítima Seguros, André Gouw, as ações na rede tornaram-se uma das ferramentas dentro da companhia. “Nossas ações têm nos oferecido um retorno gratificante em ternos de exposição da marca, de entendimento, conhecimento de nossos produtos e serviços e por conta dessa movimentação”, comentou. Uma das questões mais relevantes de ressaltar é como as companhias promovem integração com os seguradores e principalmente com os corretores. Na visão do executivo, a interação de uma empresa com seu público-alvo precisa ser feita de maneira que venha a agregar valor para as duas partes, ou seja, a empresa tem de conhecer seu público, entender suas necessidades e lhe fornecer informações e serviços que realmente sejam de utilidade e/ou plenamente co-relacionadas com seu negócio. Para finalizar, Gouw enfatizou o papel das redes dentro da estratégia da seguradora. “Como parte de nosso planejamento estratégico de comunicação, procuramos sempre avaliar o resultado de nossas ações de marketing, incluindo as nas redes sociais. Dado o retorno que temos tido com nossas campanhas, sem mencionar as vantagens com custo/benefício, mensurabilidade e a possibilidade de interação, continuamos investindo, criando novas campanhas e procurando consolidar o nome da Marítima Seguros”, concluiu. (CQCS)