Segurados elegem Marítima eficiente no ressarcimento

A Marítima Seguros foi considerada a melhor no quesito “trâmites de sinistro” num levantamento feito pela EscolherSeguro, corretora de seguros online, junto a 5.200 clientes das cinco regiões brasileiras com o objetivo de avaliar o serviço das empresas com as quais mantém as apólices de seus veículos. Entre os pontos apontados como vantajosos pela pesquisa está o fato de a Marítima oferecer a aprovação do sinistro parcial em 72 horas, nos casos de batidas que não gerem perda total. Vale considerar que o segurado também conta com recursos para agilizar o processo junto à seguradora. Um deles é o Portal do Segurado, por meio do qual é possível providenciar o Aviso de Sinistro acessando o link SOU SEGURADO na primeira página do site, informando o número da apólice e o CPF/CNPJ. NO mesmo canal está disponível a opção de agendamento da vistoria na oficina escolhida (será realizada em até 48 horas após o pedido). Os mesmos trâmites podem ser efetuados por telefone, caso o segurado não tenha acesso via web ou prefira os canais tradicionais. Outro aspecto do seguro Auto Marítima é que, em caso de sinistro com indenização integral, o segurado recebe o valor da indenização corresponde à cotação publicada na tabela FIPE – USP (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) na data de liquidação do sinistro, conjugada com o percentual do fator de ajuste. A Marítima Seguros conta hoje com mais de 353 mil veículos segurados em todo o País. No ano passado, a companhia observou um crescimento de 15,8% na carteira de Automóveis, com um total de R$ 558,9 milhões em Prêmio Emitidos Líquidos. A estratégia de expansão propiciou resultados expressivos, a exemplo da evolução de 90,7% observada no Nordeste, região na qual, além das filiais em Fortaleza e Recife, a empresa inaugurou só no ano passado, unidades Marítima MAR – Marítima Atendimento e Relacionamento nas cidades de Natal (RN), João Pessoa (PB) e Salvador (BA).