Allianz e Ecoassist inovam em produtos de seguros

A Allianz Seguros, em pareceria com a Ecoassist Serviços Sustentáveis, incluiu mais um serviço no pacote de benefícios aos clientes do Seguro Condomínio e Seguro Empresa. Todos os segurados poderão utilizar os serviços sustentáveis, agora oferecidos como benefício nas apólices de seguro. A empresa entende que uma economia forte desperta nos cidadãos não apenas o desejo de consumir, mas, primeiro, a responsabilidade sobre o consumo. E isto envolve a destinação daquilo que não tem mais utilidade. Os serviços consistem em Descarte Consciente: Coleta, desmontagem e reciclagem de resíduos não mais utilizados, como móveis velhos, sofás rasgados, mesas e cadeiras quebradas, equipamentos eletrônicos antigos, entre tantos outros objetos sem uso em casa ou no escritório. Consultoria Ambiental: o cliente receber dicas tangíveis e mensuráveis de como economizar energia elétrica, como reduzir o consumo da água. Projetos Sustentáveis, onde o segurado poderá solicitar orçamento de projetos sustentáveis para a sua residência/empresa/condomínio como, por exemplo, a captação da água da chuva, aquecimento solar a água por painéis fotovoltaicos, entre outros. No Seguro Empresa, o segurado Allianz pode solicitar para o seu o descarte de todos os itens que não são mais utilizados, como por exemplo, computadores antigos, mesas e cadeiras quebradas, resíduos de papel e documentos usados, baias, lâmpadas fluorescentes, impressoras. Já para o seguro Allianz Condomínio, os itens que para descarte são dos condôminos, como um sofá velho, uma TV quebrada, aparelhos celulares antigos, colchões, armários desmontados. “Com este benefício, o corretor gera uma agenda positiva para fazer novos negócios. É possível, por exemplo, criar um fim de semana sustentável, onde os condôminos possam  descartar todos os itens em desuso, antigos ou quebrados, que ocupam um espaço importante dentro de casa”, destaca o diretor de Multi-Produtos e Transporte da Allianz Seguros, Rafael Rodrigues. (Silvana Destro)