Gol lidera ranking dos carros mais roubados no Brasil

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros (CNseg), divulgou o ranking dos modelos nacionais mais roubados no Brasil. O Volkswagen Gol ocupa o topo da lista. O ranking realizou levantamento de janeiro a novembro de 2012. A informação faz parte da lista criada pela entidade com base no banco de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O Gol aparece em primeiro na lista, com 233.159 automóveis também por ser o carro mais vendido no Brasil. Ele é comercializado a quase 26 anos no país. A lista dos mais roubados considera apenas o número de casos, sem levar em conta a proporção de frota de cada veículo. Foram contabilizados durante os 11 primeiros meses deste ano 233.159 casos de roubo ou furto, segundo as seguradoras. O número é inferior aos registrados no mesmo período de 2011, quando o Denatran registrou 237.546 casos. O número mais atualizado da frota brasileira, de acordo com o departamento, é de setembro passado, quando 41.931.596 automóveis constavam no cadastro nacional. (Correio do Estado)