Grupo Bradesco Seguros lança Segunda Edição dos Prêmios Longevidade

As inscrições deverão ser feitas até 30 de outubro deste ano. A premiação será entregue no VII Fórum da Longevidade, em 27 de novembro.

Após o sucesso da edição de lançamento, em 2011, o Grupo Bradesco Seguros abriu, em 5 de setembro, as inscrições para a segunda edição dos Prêmios Longevidade Bradesco Seguros, em duas modalidades: Prêmio Longevidade de Jornalismo e Prêmio Longevidade Histórias de Vida.

Ambas as iniciativas visam despertar a sociedade para a importância do conceito de longevidade em seu espectro mais amplo, valorizando o envelhecimento saudável e a qualidade de vida e preparando os mais jovens para a sua própria longevidade e para um futuro melhor para todas as gerações.

“Os Prêmios Longevidade Bradesco Seguros têm por objetivo estimular o estudo mais aprofundado, a disseminação das informações e a contextualização da longevidade no dia a dia do indivíduo, promovendo o diálogo e a troca de experiência entre as gerações”, explica o diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência, Lúcio Flávio de Oliveira. “Os Prêmios reforçam outras ações que já desenvolvemos, como o Circuito da Longevidade, o Fórum da Longevidade e o Programa Porteiro Amigo do Idoso, no intuito de conscientizar e despertar a sociedade para essa nova realidade, de maior concentração de pessoas longevas em nossa população”, enfatiza.

Prêmio Longevidade de Jornalismo Bradesco Seguros

O objetivo da iniciativa voltada a jornalistas, pela importância da imprensa na disseminação do conhecimento, é reconhecer e estimular a elaboração de trabalhos jornalísticos sobre o tema longevidade e contempla duas categorias: Mídia Impressa (jornais e revistas) e Mídia Eletrônica (TV, rádio e web). Concorrem à premiação matérias publicadas no período de 1o de setembro de 2011 até 30 de outubro deste ano. Os vencedores em primeiro, segundo e terceiros lugares em cada categoria receberão troféus, certificados e premiações em dinheiro: R$ 10 mil, R$ 5 mil e R$ 3 mil, respectivamente.