Nelson Wedekin fala do cenário econômico atual

Seriedade, com uma dose de otimismo e bom humor, foram destaques ontem (17) na apresentação do presidente do Grupo Aplub, Nelson Wedekin, convidado especial do Almoço das Seguradoras, realizado em Porto Alegre pelo Sindseg-RS. Entusiasta frente ao novo cenário nacional, ele ressaltou que o foco agora está no recente contingente de consumidores. “É um país novo e um mercado consumidor novo, que iniciou no governo Fernando Henrique, passando pelos sucessores”, disse Wedekin. Para ele, esse é um momento favorável e de oportunidade para empresas como a Aplub, que podem oferecer produtos para a nova classe C. “Temos que olhar para frente confiando no próprio braço”, aconselhou. O presidente do Grupo Aplub revelou que em novembro a empresa completará 48 anos, sempre honrando benefícios, salários e pagamento de fornecedores. São 1,5 milhão de pecúlios pagos todos os meses, além dos 7.200 planos de aposentados e pensionistas. A empresa tem um patrimônio de R$ 450 milhões e R$ 230 milhões em ativos líquidos, possui 912 mil hectares de terra na Amazônia. Também gerencia a Ecoaplub e a Fundaplub, esta última que já formou 65 mil alunos em ensino superior em todos os Estados brasileiros, através do crédito educativo. Em breve a companhia estará lançando o produto Aplub Educação, oferecendo cursos com vídeos e livros digitais para toda a família pela internet. O presidente do Sindseg-RS, Julio Cesar Rosa, em seu discurso de abertura novamente manifestou preocupação quanto a cobrança do custo de emissão de apólice até o limite de R$ 60,00. Disse que precisa haver união de setor no RS para solução desse conflito e também afirmou que o mercado de seguros nos próximos 10 anos deverá dobrar sua participação no PIB, que hoje representa 3,5%.

Rose Scherer – Assessoria do Sindseg-RS