Brasileiro obtém o mais importante título de graduação na área de seguros

Nos Estados Unidos, o Certified Insurance Counselor (CIC) é uma designação de certificação profissional dada a agente de seguros que passam por teste e provas diferentes e extremamente difíceis e elaboradas, sendo que cada uma aborda uma área específica de seguros.

O diferencial dessas provas é que elas são dissertativas e não de marcar com “x” as respostas. Desta forma, o candidato não pode “chutar”, mas precisa ter profundo conhecimento do assunto para responder corretamente.

O programa de certificação CIC foi iniciado pela Aliança Nacional para Educação e Pesquisa em Seguros em Austin, no Texas, no ano de 1969.

O programa é direcionado a presidentes de corretoras, agentes e underwriters de seguradoras. Para ser elegível a frequentar os institutos do CIC e obter a designação, um indivíduo deve cumprir alguns requisitos: ser um corretor licenciado pelo seu respectivo estado por pelo menos dois anos e está trabalhando por tempo integral no setor de seguros comerciais durante esses 2 últimos anos também.

Para se tornar um CIC, o candidato deve preencher todos os cinco cursos (Commercial Casualty, Commercial Property, Personal Lines, Agency Management e Commercial Multiline) e passar nos exames e comprometer-se a atualizar suas designações anualmente.

Em Massachusetts, a comunidade pode contar agora com um CIC, que vai prestar um atendimento ainda maior para os clientes da Amazônia Insurance.

O Enzo hoje ocupa o cargo de vice-presidente da Amazônia Insurance, a primeira corretora genuinamente brasileira de Massachusetts fundada pelo seu pai, Francisco de Sá, em 1993; segundo ele, o Enzo é provavelmente o CIC mais novo ou com certeza um dos mais novos dos Estados Unidos, apesar de ser ainda muito jovem, ter apenas 27 anos, ele foi criado com o assunto de seguros sempre presente no dia a dia e sempre demonstrou curiosidade pelo assunto e desejo de trabalhar com o pai, é como se ele já tivesse 27 anos de experiência, ele diz sorrindo e orgulho!

https://static.braziliantimes.com/assets/base/f03/b4d/87a/lista_com_os_nomes_dos_formandos_e_homenageados_no_maia__s_big_event.jpg

Enzo passou dois anos fazendo os cursos e provas e em agosto deste ano o concluiu, após passar pelas cinco provas.

Após receber o seu diploma, ele foi homenageado no Big Event, um evento de 4 dias de duração, de repercussão nacional, patrocinado pelo MAIA (Massachusetts Association of Insurance Agents) que iniciou no dia 31 de outubro em Boston; apenas 65 profissionais em todos os 6 estados da New England durante os anos de 2018 e 2019 conseguiram esse mérito.

Com essa designação, que não é a única que ele tem, pois aos 24 anos ele já era um CISR (Certified Insurance Service Representative) e licenciado pelo estado aos 22 anos como Insurance Agent, o Enzo não apenas se destaca entre os profissionais mais qualificados de seguros nos Estados Unidos, mas também ficou apto, por lei, a cobrar por trabalhos de assessoria e consultoria, mesmo se ele não fizer a apólice de seguro, algo que a lei não permite para as licenças normais.

Enzo vai estar ao lado da equipe da Amazônia Insurance, uma corretora de reputação inabalável, com experiência de dezenas de milhares de apólices escritas, contratos com as maiores seguradoras do país, operando em Somerville e servindo a comunidade brasileira do estado, com integridade, há 26 anos e agora também com uma nova filial em Framingham (490 Union Ave.), onde ele ficará durante o horário comercial.

Para entrar em contato com ele ligue no telefone +1(617) 625-1900 ou made um e-mail para Enzo@AmazoniaInsurance.com ou download o App da empresa em seu celular.

Fonte: Redação – Brazilian Times.