Ação imediata faz com que o Corretor venda mais

A SulAmérica realizou nesta quinta-feira (08 de agosto) o quarto dia de conteúdo da 13ª edição do programa “Corretor Nova Geração”, que visa a capacitar filhos de corretores de seguros que estão sendo preparados para gerir a empresa.

Na ocasião, o consultor André Santos da Treinaseg palestrou para os jovens corretores e apresentou dicas para eles aumentarem suas vendas e o faturamento.

Segundo o palestrante, o mais importante é definir, antes de tudo, em que estágio se encontra a carteira de clientes, dentro do que ele classificou como “ciclo de desenvolvimento dos negócios”.

Dependendo da situação, sequer é necessário direcionar o foco de atuação para a prospecção de novos clientes. “Claro que a prospecção nunca pode ser esquecida. Mas, se a corretora já tem uma massa razoável, com, digamos, 500 clientes, o foco não precisa ser voltado para a prospecção.

Nestes casos, é necessário avaliar o potencial da carteira para ser mais bem explorado. Afinal, o corretor conhece bem o segurado, sabe das suas necessidades e pode oferecer as proteções que ele vai necessitar”, assinalou Santos.

Já em relação a quem está com a carteira em construção, com até 200 clientes, e necessita fazer novos negócios, todos os esforços devem mesmo ser direcionados para a prospecção e o trabalho de campo.

TREINASEG.

A Treinaseg é especializada na capacitação de vendas de seguros, previdência privada, consórcios, planos de saúde/odontológicos e demais produtos financeiros.

A empresa presta consultoria comercial e desenvolve treinamentos técnicos e comerciais para colaboradores e canais de distribuição das empresas desses mercados.

FONTE: CQCS