Em parceria Corretora de Seguros lança primeiro seguro sob demanda no país

A Seguralta Corretora de Seguros desenvolveu e irá comercializar, a partir de outubro, o primeiro seguro de automóvel sob demanda do mercado brasileiro.

O produto é simples: o cliente vai pagar pela forma e o quanto ele dirige. Quem dirige bem tem desconto e quem anda pouco também.

A medição é feita pelo OBD2, um dispositivo capaz de captar as informações de telemetria de um veículo e transmiti-las através de um aplicativo.

A Seguradora Usebens foi a parceira escolhida pela Seguralta para colocar o produto no mercado.

Segundo o COO da Seguralta, Luis Gustavo Zanon, inicialmente, será solicitado um perfil do cliente e, ao longo do tempo, com as informações do veículo, será possível ajustar o que é risco e o que é perfil do usuário.

Com essa análise feita pela Inteligência Artificial, será possível saber o horário em que o carro foi utilizado, onde ele está circulando e a conduta do motorista. “O mais legal dessa tecnologia é o contato que teremos com o cliente.

Ao utilizar o produto, ele também estará recebendo dicas, descontos para abastecer em postos entre outras coisas, enfim, é um Customer Experience”, acrescenta o executivo.

Já o CEO da Seguralta, Reinaldo Zanon, afirma que, mesmo que o preço fique igual ao produto tradicional, o cliente “ficará mais satisfeito em saber que está pagando o que é justo, com todos os benefícios”.

Ele assinala ainda que a Usebens foi escolhida por estar preparada para essa nova tecnologia. “Eles já estão precificando em tempo real e utilizando as informações dos motoristas e quanto isso impacta no valor do seguro”, frisa.

Outra novidade é que, além de saber sobre o gastos e descontos, o segurado terá à disposição outras informações como o momento para trocar óleo, fluídos ou até mesmo o pneu.

Mas, os empresários alertam que o equipamento não faz o rastreio do veículo em tempo real, apenas em caso de roubo ou furto.

Porém, há mecanismos capazes de emitir alertas para a seguradora em casos de forte impacto e assim, acionar automaticamente o serviço de assistência.

O programa piloto já está rodando entre os franqueados da rede.

A Seguralta possui mais de mil unidades operando em três modelos de negócio – home office, standard e basic – em todo o Brasil. É a maior rede de franquias de Seguros no Brasil e a 12º maior franquia brasileira conforme ranking da Associação Brasileira de Franchising – ABF.

FONTE: CQCS